segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Uma mensagem para o seu caração

Recebi uma mensagem da nossa querida irmã Enilda nossa (Nildinha) fiquei muito feliz por ela interagir conosco, esse blog é de todas nós, é  para divulgarmos tudo aquilo que Deus tem feito em nós e por nós.
Se você tem no seu coração uma palavra de Deus, um testemunho de milagre interage conosco e estaremos divulgando para que o mundo saiba que o nosso Deus é poderoso.

ANA " UM ATO OUSADO"



Particularmente gosto muito da passagem Bíblica sobre Ana, aquela a qual era imensamente amada por seu marido Elcana, mas existia algo bem maior que ela almejava em seu coração, o desejo de ser mãe.
Ao ler a passagem de Ana no livro de 1 Samuel cap. 1 a seguir, nos deparamos com uma história de clamor, perseverança, amargura na alma, choro, alias muito choro e finalmente a resposta !
Sem dúvidas a história de Ana é realmente uma história forte e desafiadora.
Pensando nessa história , comecei a ver com outros olhos a história de uma mulher de fé, geralmente focalizamos o choro de Ana , o clamor, a persistência , a graça alcançada , mas esquecemos de meditarmos em um passo muito importante : Devolver ao Senhor a benção que tanto clamou !
É certo que foi um voto feito ao Senhor , e sabemos também que no momento certo Ana cumpriu seu voto e até cantou um cântico ao Senhor.
Mas trazendo esta história para nossa vida , comecei a indagar algumas perguntas:
Nós choramos , nós clamamos , nós fazemos jejuns , nós nos alegramos quando Deus nos responde enfim , nós até cantamos ao Senhor como fez Ana...
Mas,  se de repente o Senhor nos pede aquilo que tanto nós almejamos ( Ele nos concedeu), se de repente tivermos que abrir mão de certas coisas em fidelidade a Deus ?
Será que vamos continuar cantando ao Senhor com o mesmo vigor ?
Será que vamos ser gratas a Deus como fomos quando Ele nos entregou a benção ?
É , são perguntas um tanto quanto difícil de responder...
Estamos vivendo dias de desafios e decisões, dias de servirmos a Deus mesmo que custe
algo que é precioso para nós .
Estamos vivendo os últimos dias e saiba que não serão dias fáceis, mas dias de dores , de lágrimas, de provas, enfim , dias no qual o Senhor olhará para nós e nos contemplará em meio as provas e decisões , e requererá de nós a mesma fidelidade , a mesma obediência.
Que quando esses dias chegar até nós , que possamos cantar um novo cântico ao Senhor, que possamos nos entregar em sua presença e dizer a Ele ...

A Sua graça me basta !!!

Um abraço a todos
Enilda

2 comentários:

  1. Que bom ler essas palavras,realmente estamos vivendo os ultimos dias da igreja nessa terra, e DEUS por muitas vezes tem nos colocado a prova assim como ANA,desejando que nós o adoremos de todo o coração!
    Parabéns Enilda e continue deixando deus te usar! UM ABRAÇO A TODOS.
    Lorraine

    ResponderExcluir
  2. Olá! Enildaaaaa!
    Que bom ter vc interagindo conosco!
    Gostei muito da mensagem... Uma excelente reflexão para os dias de hoje.
    Buscamos tanto as bençãos de Deus né? Ouvimos muito falar de "ANA" e sua história de vitória.
    Mas pouco se fala de sua fidelidade com Deus em cumprir seu propósito devolvendo ao Senhor o que ela tanto lutou e pediu para que o Senhor lhe desse.
    Nos abençoe sempre com suas reflexões!
    Sei que vc tem muita coisa boa guardada aí dentro. rs
    Beijosssss! Que o Senhor nos guarde em seu amor!
    Lú... Souza

    ResponderExcluir

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!