quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Desafios x Objetivos!

Olá! queridas leitoras e leitores; A paz do Senhor Jesus!

Estou com algo no coração para compartilhar aqui com vocês desde o início da semana, mas essa semana está bem corrida... Algo que venho meditando, e mais que isso, estive em uma situação essa semana que me fez pensar e meditar muito sobre: Uma pessoa com objetivos e desafios.

Uma pessoa sem objetivos, sem metas se torna uma pessoa vazia. E totalmente vulnerável à opniões e falatórios, entra em comentários que não levam a nada a troco de nada.
Uma pessoa sem objetivo não sabe que os desafios foram colocados no nosso caminho para serem superados e vencidos. E ao encontrar o primeiro desafio ele pára ou retrocede.
Uma pessoa sem objetivos, a única meta que ele tem é a de concorrer: com pessoas, com coisas no meio onde ele vive e isso o frustra pois ele quer sucesso, mas o sucesso não vem de concorrencia e sim de vitórias.
O sucesso só vem quando vencemos desafio após desafio. Sucesso definitivamente não foi feito para pessoas imediatistas.

Conversando com uma pessoa essa semana, ela estava totalmente insatisfeita.
Comecei a perguntar a ela: Qual seu objetivo? Qual seu projeto de vida? Onde você quer chegar?
Ela parou e disse: Não sei. E começou a chorar.
Comecei a mostrar a ela seus pontos positivos, o que ela tem de bom e estava deixando se perder com as coisas que as pessoas e o meio onde ela vive vem atrapalhando a caminhada dela.
Ela me confessou que o único objetivo dela era poder competir com as pessoas que a cercam.
E eu lhe mostrei algumas verdades... Que servem pra mim e para você:

Sucesso só vem com o tempo...
De que adianta hoje eu ser a melhor da minha roda de amigos, eu ter mil vantagens a contar e poder comparar tudo com outros e ser vazio?
Se não temos um objetivo fixo um ideal para lutarmos por ele, hoje competimos com o meio onde vivemos, aí logo encontraremos defeito no meio que estamos, nas pessoas. Como queremos apenas competir e estamos sem objetivo mudamos o nosso meio onde vivemos achando que tudo vai mudar e não muda, porque aí teremos a necessidade de competir com outros daquele outro ciclo que estamos vivendo. E com isso o tempo não pára, o mundo não pára, para que coloquemos nossa vida e pensamentos em ordem.

Gostaria que assim como pude fazer essa semana conversando com essa pessoa convido você que está lendo essa mensagem a dar uma olhada em quais são seus ideiais, seus objetivos de vida. Se você não os tem corra imediatamente para dentro de você e comece a buscar seus objetivos. Antes que alguém como vento venha e leve seus pensamentos para lugares que você não deve chegar e não lhe levará a lugar algum. E se você tem eu te pergunto: O que você está fazendo para conquistar seus objetivos? Quantos desafios você já venceu? Se foi apenas um. Ou se já foram tantos que parece que você nem acredita mais que ainda alcançará seus sonhos, eu te digo não desista. Mesmo quando tudo parece perdido não desista. Não se sabe de nenhum vitorioso que conquistou sua vitória desistindo, mas sim lutando dia após dia.

Se sua semente foi plantada não se esqueça ela está germinando e umas levam mais tempo que outras, logo ela crescerá mas ainda não será a sua vitória, ela dará folhas e das folhas flores, não abandone sua semente nesse momento, não desista, ela dará frutos mas não tente os arrancar ainda verdes eles se perderam e você também, mas espere o tempo certo da colheita e com certeza você terá frutos suficientes para colher e ainda abençoar outros.
Não vamos perder nosso tempo minando os sonhos dos outros, não vamos perder o nosso tempo tentando impedir que os sonhos dos que estão ao nosso lado se percam, mas lute pelos seus sonhos sem prejudicar as pessoas à sua volta. Só assim sua vitória de fato terá sabor de vitória e lhe completará.
Quando você olhar para trás e ver quantas pessoas torcem por você e estavam bem perto enquanto você pensava estar só, só esperando se em algum momento você tropeçasse elas a segurassem, você com certeza se sentirá completa.
Tenham um final de semana abençoado!

Com amor em Cristo!

Lú... Souza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!