MODA Apostólica!

Você é do estilo mulher básica??


Dicas para você:


Muitas mulheres sentem vergonha de se arrumarem um pouco mais, pois acham que vão chamar a atenção e como são tímidas acabam por preferir roupas mais simples e básicas.
Muitas mulheres rodam, rodam e rodam a cidade inteira e sempre caem na monotonia de sempre. Não é verdade??
Jamais comprar listras, xadrez e estampados.
Você adora essas peças cheias de glamour, babados, cores, estampas entre outras, mas na hora que veste acha que não caem bem em você.
O melhor a fazer é ir devagar e ir comprando estampas mais neutras e daí sim com o tempo ir aumentando se caso gostar.  Pode acreditar funciona!
Mas, se acha que mesmo assim não vai dar certo opte por modelos básicos mais que sejam mais elegantes e que passem um ar de uma mulher básica, porém elegante e que se preocupa com o seu look. (Resumindo: Mulher tem que ter um “ar de feminina”)
Agora vão algumas dicas para as mulheres que experimentaram tais modelos mais ousados ou marcantes, mas que mesmo assim não foi com a cara e prefere o estilo básico de viver.
O básico representa a linguagem de peças e tecidos clássicos e geralmente repetem em todas as coleções.
As cores básicas são: preto, azul marinho, bege, cinza e branco.
As dicas são: saia no joelho, camisa sem frescuras, casacos clássicos entre outros.
Já nos pés a dica é use cores espalhafatosas ou saltos mirabolantes, cores e modelagens clean, ahhh... e algodão, linho, seda, juta e couro liso.
Porém, se você é uma mulher básica e maravilhosa tente experimentar os outros modelos, mas é claro que não é necessário sair parecendo uma perua por ai, mas acessórios diferentes e que dão um toque especial no look são um boa, ou então use uma roupa branca e acessórios coloridos combinando com o sapato, bolsa, e ou acessório de cabelo e tudo que achar que deve incrementar.
Tente ousar mais, coloque uma pitada a mais de cor no seu look, realize mudanças devagar e use sim a onça básica que todas as mulheres básicas morrem de medo.
Afinal, o mundo para o mercado feminino é enorme e só nós mulheres é que podemos usufruir do mesmo, então vá e aproveite tudo que há de melhor nas roupas e nos acessórios!
Invista em você sem perder sua identidade apostólica e seu estilo próprio!

Abraços

Lú... Souza




VESTINDO – SE BEM SEM PERDER SEU “ESTILO PRÓPRIO”


Não é porque a mulher é evangélica que deve andar de qualquer jeito.
Uma mulher que segue de fato o padrão de santidade que quer agradar ao Senhor,  mesmo que as suas roupas não sejam curtas e com decotes existem as que ao mesmo tempo em que seguem o padrão de santidade são muito estilosas
e modernas.
Mas aí fica a pergunta de muitas mulheres: como é possível vestir-se discretamente e de forma original?
As mulheres que seguem o padrão de santidade exigem de mais cuidado na hora de se vestir sabemos que a grande dificuldade é harmonizar essas questões com originalidade e variedade de looks, pois mesmo as saias mais longas e blusas sem decotes podem ganhar modelos diversificados com modelagens amplas, como corte reto, modelo evasê, com ou sem bolso, entre outros. Variando de acordo com ESTILO de cada mulher.
Durante o dia devemos investir em modelos variados para conseguir combinações variadas com outra peça, valendo investir em blusas de tipos variados de decotes quadrado, em U, em V, redondo, entre outros.
Os tecidos também colaboram para o visual do look no tecido de bom caimento, esses combinam para a noite e os mais estruturados podem ser usados no trabalho, as texturas também têm poder de deixar mais moderna, outra dica muito importante é saber valorizar as estampas cores
e texturas, combinar cores mais vivas para momentos casuais e alegres.

As mulheres evangélicas também podem acompanhar as novidades e seguir as tendências de moda, basta saber adaptá-las ao seu estilo próprio e modo de se vestir.
As combinações entre as peças é o outro segredo, saber coordenar as roupas em harmonia ajuda a transformar seu visual
. Uma peça mais ampla, por exemplo, pode ser complementada com uma mais justa e vice versa.

Os acessórios são complementos indispensáveis ao look. Acessórios ? Isso mesmo, inclusive na moda evangélica, como a meia-calça,  broches, presilhas, bolsas podendo deixar o visual mais caprichado e se a roupa é bem comportada vale investir em um calçado mais aberto sem contar que ajuda a alongar a silhueta.
Os cabelos devem ser cuidados e penteados, incluindo flores e adereços desde que isso venha se adequar com seu estilo. Estes pequenos detalhes dão à aparência um visual mais elegante e bem estar para a pessoa.

Invista em você. Respeitando sempre seu estilo próprio, sua silhueta, não esquecendo que cada ocasião merece uma atenção diferente.

Abraços!

Lú... Souza





Saia Linda por aí!



Como o vestido, a SAIA é um item essencial no guarda roupa feminino, principalmente para a mulher Apostólica!

Segue aí umas dicas para não errarmos na hora de SAIRMOS LINDAS sem comprometermos nossa identidade APOSTÓLICA:

Pernas Curtas:
As mulheres com pernas curtas, devem escolher saias com barra abaixo dos joelhos, este tipo de saias aliadas a sapatos de salto, criam a ilusão de pernas mais longas.

Pernas Grossas:
As mulheres com pernas grossas devem optar por saias abaixo dos joelhos, de preferência com corte evasê. As saias longas ou curtas evidenciam a grossura das pernas.

Pernas Finas:
As mulheres com pernas finas devem usar saias com volume, como a balonê, ou as com corte evasê. As saias ideais são as que terminam na barriga da perna(ou panturrilha), porque dão o efeito de pernas mais torneadas.

Pernas Longas:
As mulheres com pernas longas podem usar e abusar de saias abaixo dos joelhos e até no meio da perna. Quem tem este tipo de pernas só deve ter algum cuidado com as saias demasiado longas que podem dar um aspecto desproporcional à perna.

A SAIA LONGA VEM COM TUDO!


Uma Moda que vem com força total, é a SAIA LONGA.
Boa pedida para as mulheres Apostólicas.
Eu particularmente acho linda, super feminina e confortável.
Super versátil, da pra usar com salto ou rasteirinha, a noite ou de dia.

SPFW e Fashion Rio já confirmaram, a máxi saia é tendência para o próximo inverno, primavera e verão.

Para não errar, use com camisetas mais sequinhas com um corte mais básico.
Coletes são bem-vindos e cintos também, principalmente aqueles de tressê, os trançadinhos que estão super em alta agora e que combinam demais com a saia.
Nos pés, opte por sandálias baixinhas.
Se você não quer levar esse estilo hippie literalmente, use a saia com ankle boots, sapatilhas, clogs e peep toes, mas nada de usá-las com sapatos sociais – evite scarpins e sandálias de tiras finas.
Se vai usar com casaco, opte por casacos mais curtos ao invés dos mais longos. Eles deixam a silhueta mais esguia.

Outras dicas que gostei foram da “revista Marie Claire”..vejam:

COMO USAR A SAIA LONGA

No trabalho, se o ambiente permitir, prefira modelos feitos com tecidos leves como tricoline, malha, sarja, algodão, brim e jeans.

Na noite, ouse com tecidos brilhantes. Sedas e rendas também são boas opções.

Saias longas alongam a silhueta, favorecendo assim até as baixinhas. Para conseguir esse efeito, o comprimento da saia tem de estar na altura do tornozelo ou ser até mais comprido do que isso. Se terminar no meio da batata da perna, o resultado é contrário: deixa a mulher ainda mais baixinha e até mais cheinha.

Não se esqueça da regra básica de proporção que vale para qualquer biótipo: listras verticais alongam o corpo; horizontais, achatam a silhueta.

Se quiser afinar ainda mais o corpo, invista em um look monocromático, com saia e complementos na mesma cor.

Sapatos: prefira as rasteiras. É um modelo naturalmente despretensioso, que combina bem com essa proposta mais casual da saia longa.

Acessórios: se for usar cinto, opte pelos fininhos. Os largos ou de cores contrastantes com a roupa dividem a silhueta de uma maneira não muito harmônica.

MODA PARA MULHER APOSTÓLICA!

Seguir a moda e se vestir de acordo com as principais tendências pode se transformar em uma tarefa bastante difícil para as mulheres APOSTÓLICAS que seguem uma doutrina e não querem perder sua identidade em nenhuma ocasião.

Sem grandes atrativos elas atingem o resultado esperado de não despertar sua sensualidade, mas, muitas vezes, acabam por vestir-se sempre da mesma forma, desligando-se da vaidade característica inerente feminina. No entanto, é possível que as apostólicas se vistam elegantemente e mantenham a disciplina ao compor seus looks.

Para a Primavera Verão 2010 2011, tendências de materiais, cores e formas revelam que boa parte do que estará em alta poderá ser usado, sem medo, por esse público apostólico!

Os tons neutros e a paleta de cores recheada de tonalidades pastéis podem ser os aliados femininos entre cores mais quentes e chamativas. Alaranjados discretos, verdes, azuis, amarelos, lilás e rosas suaves são algumas das opções indicadas na hora que estiver comprando para a estação quente de 2011.

Uma das grandes tendências para a Primavera Verão 2010 2011 que pode ser bem adaptada para a moda apostólica é a das cores discretas como nude, off-white e terrosas. Combinadas com bom gosto elas geram looks clássicos e sofisticados. Opte sempre por um peça mais elaborada e invista nos acessórios para atualizar o visual.

A retomada de materiais estruturados e fluídos em tecidos planos também favorece a moda apostólica. Chiffon, seda, linho, crepe e tecidos naturais prometem ganhar mais espaço nas prateleiras, combinando seriedade e leveza na medida exata para que as peças apresentem ótimo caimento e estética conservadora.

Para modernizar o visual, vale apostar nas saias com cortes diferenciados! Prefira modelos mais atuais que terminem abaixo do joelho como as rodadas, lápis e tulipa. Lisas ou com padronagens e estampas florais, elas exalam feminilidade sem que revelem curvas e evidenciem a sensualidade.

Investir nas saias com cortes diferenciados é uma das principais dicas para as mulheres apostólicas se vestirem de forma sofisticada e discreta. Preferindo sempre modelos mais soltos em tecidos fluídos e leves o visual se torna mais jovial. Para O verão de 2011 aposte nas estampas florais para essas peças. Sem exagero e com muita feminilidade, elas ajudam a compor looks sofisticados e ainda assim conservadores; para isso combine-as com blusas mais básicas e os sapatos da estação!

Combine os modelos mais fluídos e soltos com blusas levemente ajustadas e invista em acessórios básicos como bolsas, sapatos, cintos para acertar no visual! Já as saias um pouco mais coladas, como as de modelo lápis, podem ter um comprimento maior e ser coordenadas com camisetes brancas (que está em alta), batas mais alongadas.

Para a estação mais quente, nada como abusar dos vestidos no dia-a-dia! Em tecidos leves e fluídos, cores claras e estampas de motivos florais são indicadas para os dias de verão. Para a moda apostólica essa é uma das grandes tendências para a primavera verão 2010 2011, por isso use-a sem medo em vestidos de comprimento médio, sem decotes e com babados super femininos!

Para compor looks elegantes e ao mesmo tempo discretos, procure investir em peças de cores mais neutras. Para a Primavera Verão 2010 2011 a paleta de cores apresenta muito branco e nude, por isso aproveite para investir nessas apostas. Saias mais elaboradas com adereços como laços pedem por blusas mais básicas. A tradicional camisete é uma boa opção para não exagerar; combine-a com sapatilhas e acessórios discretos para acertar com a sua produção!

Para ocasiões que requerem mais elegância, o ideal é que as mulheres apostólicas apostem nas produções com vestidos.

Os clássicos em preto e branco com saias rodadas sempre apresentam um bom resultado. Combine-os com os acessórios mais charmosos como um salto alto e uma bolsa elaborada; o visual final será feminino, chique e discreto na mesma proporção!

Looks clássicos com influências da década de 60 podem ser usados por mulheres apostólicas, sem medo! Vestidos levemente acinturados com saias rodadas, tiaras e blusas de manga 3/4 compõem um visual bastante charmoso e discreto, ideal para manter uma aparência mais conservadora!

Um cinto que ajuste a cintura combinado com um vestido mais solto não irá evidenciar exageradamente seu corpo, e sim, construirá um visual elegante, mas ainda assim discreto.

Assim, vemos que as tendências para a Primavera Verão 2010 2011 que podem ser adotadas por essas consumidoras são numerosas. Como a moda está sempre se renovando e colocando em voga diferentes estilos, sua democratização está se dando rapidamente e com isso, nós apostólicas podemos estar sempre bem vestidas com roupas comportadas e aceitas em qualquer ocasião.

Fonte: Portal da moda

Siga o seu ESTILO

O termo moda está sendo usado em demasia atualmente por conta do grande fluxo de informações que recebemos todos os dias. Mas você sabe o que é moda?

Desassociando do subjetivo "está na moda", a essência da palavra moda é originada do latim, modus, ou seja, "modo" ou maneira. Assim, é possível concluir que moda é basicamente a maneira de se vestir. Releve as tendências, as revistas e editoriais; a moda é sua, é o que se veste.

No dia a dia é comum vestir peças práticas que atendem as necessidades particulares de cada um. Mas, também existe a moda, o objeto de desejo ditado nos desfiles das semanas de Paris, Milão, São Paulo Fashion Week e Fashion Rio.

A moda é o seu estilo
Quando a moda "ficou na moda" todas as barreiras que separavam o mundo fashion da vida cotidiana deixaram de existir e as tendências passaram a ser mais subjetivas, pois, às vezes, atendem ao mercado, às vezes atendem o individualismo.

As peças lançadas pelos estilistas não são mais seguidas ao pé da letra. O que se procura fazer é uma adaptação dessa ideia, colocando o traço pessoal em cada look usado. Ninguém mais aceita as imposições dos criadores. Eles somente indicam o caminho, nós seguimos da forma que melhor nos atende.

Estar na moda é muito mais que aderir as ultimas tendências pelos estilistas. É VESTIR-SE DE ACORDO COM O SEU ESTILO, sua personalidade, seus princípios e com o formato do seu corpo.

Sua imagem é o que você passa para as pessoas. Seu visual expressa seus valores, sua essência, seu modo de vida.

A Beleza exterior é algo tão importante quanto ao interior. Na verdade, sua aparência é um reflexo de sua beleza interior, e o corpo é o veiculo necessário para que essa essência se mostre ao mundo.

Fico admirada, ao ver nas igrejas, mulheres que não tem um pouco de bom senso, e acabam indo para vulgaridade. Ao usar usar uma saia que marque demais ou transparente. Nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Gosto demais de um versículo que diz..tudo me é licito..mas NEM TUDO ME CONVÉM. Principalmente em relação a moda.

Na hora de se vestir, temos que ter bom senso e não sair usando qualquer roupa só porque vimos na revista.
"Crie seus conceitos e assuma sua personalidade com as suas roupas.
Você não precisa arriscar; compreendendo tudo isso você pode ser você mesmo: corpo, alma e estilo. Crie sua moda !"
Até mais...

Lú... Souza






Valorize o seu corpo com a roupa ideal



Ninguém nasce com estilo, mas com determinada carga genética.
O corpo pode ter as formas de um triângulo ou um retângulo, parecer uma pêra ou mesmo um palito.
Mas há sempre uma roupa, uma cor, um tecido adequado a cada tipo físico.
“Quem entende a própria silhueta consegue um efeito milagroso. Há sempre uma roupa que deixa a mulher bem-vestida, independentemente de estar ou não em dia com a dieta e a malhação”, diz a consultora de imagem, Carla Martinho.
“Para disfarçar a barriga, chame a atenção para os ombros e evite blusas e casacos soltos”


A lógica é sempre a mesma: esconder os defeitos e ressaltar as qualidades. Para lhe ajudar, preparei algumas dicas do que é recomendado e o que deveria ser proibido para cada tipo de corpo, segundo Carla Martinho.



Roupa certa para cada tipo físico
- Corpo Retângulo
- Corpo Oval/Redondo
- Corpo Triângulo Invertido
- Corpo Triângulo
- Corpo Ampulheta


Retângulo
As mulheres com esse tipo físico, são mulheres cujos ombros, cintura e os quadris estão na mesma medida, portanto, elas precisam necessariamente criar uma cintura.


O que ajuda?

- Casacos e Jaquetas com pences, que deixam a roupa mais fina na cintura;
- Cinto ou Faixas sobre a roupa (as faixas e gravatas estão em alta). Dê preferência para cores escuras, já que estas emagrecem. Porém, se tiver um pouco de barriga, prefira não usá-los.
- Blazer: procure aqueles com cintos no mesmo tecido, ou também, aqueles que tenham pences, de modo a ficarem acinturados.
- Use cintos da mesma cor da saia, em tom escuro, já que isso dá uma impressão visual de que a cintura diminuiu.
- Procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura (sem decotes claro). Os melhores cortes de gola pra você são os em formato “V”, “U” ou canoa (não esquecendo que os cortes de gola U e V de uma Apostólica são sempre mais altos que os que vemos por aí).
- Uma boa sugestão para quem gosta de saias, são as evasês (que estão na moda).
- Para quem gosta, o corselete também é ótimo, já que ele ajuda a esculpir curvas, afinando a cintura.

Evite
- Camisas ou Blazers de corte quadrado e largo;- Gola alta, já que faz o colo ficar totalmente coberto, deixando a silhueta ainda mais pesada;
- Jaquetas curtas;
- Vestido de corte reto;
- Saia justa e afunilada;

Oval/Redondo


Para mulheres com esse tipo físico, é mais difícil transformá-las nas formas do tipo físico “Ampulheta”. Podemos então, explorar tornozelos, chamar a atenção para o torso, tentar estender os ombros e ainda tentar diminuir os quadris.


O que ajuda?
- Abusar de tudo que chama a atenção para o colo e o pescoço, como echarpes, cachecol e lenços.
- Blazers, camisas ou tricôs que ultrapassem a linha da cintura. Nada pode parar na altura da barriga ou no meio do quadril, pois criam uma ilusão de que o quadril é ainda maior, e não menor como é o nosso objetivo.
- Saias sem pregas, para não criar volume em lugar indesejado.
- Saia de cintura no lugar, com corte reto, de preferência, a barra tocando o peito do pé (para dar a ilusão de alongar a pessoa).
- Decotes em “V” e em “U” (lembrando sempre que esse decote “apostólico” deve ser mais alto que os tradicionais).

Evite

- Tudo o que chama a atenção para a cintura: camisetas curtas (que podem realçar a barriga, saias com cintura baixa e saias com pregas.
- Cinto ou faixas por cima da roupa, tanto claro, como escuro.
- Gola Alta
- Roupas claras e com brilho;
- Listras horizontais;
- Tecidos volumosos;
- Blusa por dentro da saia;
- Pregas, babados e drapeados;
- Vestido com recorte abaixo do busto;

Triângulo Invertido


As mulheres com o tipo físico do triângulo invertido, para chegarem ao equilíbrio, precisam aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro.

O que ajuda?

- Saias de cintura baixa, mas não justas;
- Saias evasê, rodadas ou retas;
- Cores escuras na parte de cima;
- Blusas modelo cachê-coeur;
- Saias com volume, por meio de pregas ou outro tipo

Evite

- Saia muito sequinha, sem nenhum volume, prega ou pence;
- Saia jeans muito sequinha, prefira as de número maior que o seu, apertada por cinto, já - que isso cria volume no quadril.
- Ombreiras
- Blusas de tecido volumoso com muitos detalhes na altura do busto, ou de linhas horizontais;
- Saias e vestidos justos e afunilados;
- Blusas de decote canoa.

Triângulo

Para a mulher com o tipo físico do triângulo, o truque é fazer com que os ombros se estendam horizontalmente, chegando até a medida do quadril, ou diminuir visualmente o quadril. Este é um tipo físico bastante comum entre as brasileiras.


O que ajuda?

- Camisas ou tricôs com a cava mais caída, devem ultrapassar a linha do ombro, produzindo um efeito de alongamento;
- Saias de cores escuras, já que a cor escura emagrece; (não muito justas)
- Mangas com volume;
- Blusas e camisetas coloridas;
- Saias e vestidos evasê;
- Camiseta com manga, sempre;

Importante: A altura de blazers, camisas, ou twin-set, deve ser sempre acima ou abaixo da parte mais larga do seu quadril, nunca deve cair sobre ele, isso forma uma linha horizontal, que aumenta ainda mais o quadril.


Evite

- Saia de pregas, de cintura baixa, que aumenta o quadril. Saia muito justa também realça muito o quadril, dando a impressão de aumentá-lo.
- Saia bufante, que também aumentam o quadril;
- Detalhes na altura dos quadris, como: bolsas, bordados, babados, e etc..
- Cintos largos ou muito fininhos jogados nos quadris;
- Parte de cima cor escura, sendo a parte de baixo de cor clara;

Ampulheta


Esse é o tipo físico que toda mulher gostaria de ter. É o que chamamos de corpo violão. Se a mulher for do tipo físico da “Ampulheta” e for magrinha, melhor ainda, pois pode usar tudo! Mas se não for magrinha, é necessário, diminuir visualmente os quadris e seios


O que ajuda?- Se não tiver um busto grande, pode usar gola alta;
- Saias de corte reto e cintura baixa;
- Saias fluidas evasê, ou justa (nada justo demais)

Importante: Se a pessoa for do tipo físico “Ampulheta”, mas estiver cheinha, é necessário atenção! Não esquecer que a pessoa tem cintura, logo, aproveite para explorá-la. (Veja as dicas para o tipo físico do retângulo).


Evite

- Roupas retas e sem pence, que vão transformar a pessoa num triangulo;
- Vestidos em forma de trapézio, ficam soltos no corpo e dão a sensação de criar volume na cintura e mais ainda no quadril.
- Camisas ou Blazers de ombros muito largos, pois vai deixar a pessoa com a forma do triângulo invertido;
- Gola alta, no caso das que tem muito busto, pois dá a ilusão de estarem acima do peso;

Fonte: moda mulher brasileira



"Não vamos nos esquecer que mais importante que a moda é nossa identidade Apostólica, nunca a perca por nenhuma tendência do momento.Sempre há maneiras inteligentes e elegantes da mulher apostólica se vestir em qualquer ocasião ressaltando nossas qualidades com santidade"
Espero ter ajudado em alguma dica.



Boas compras!!!rsrs
Lu...Souza




                  

SALTO ALTO!




Ninguém pode negar que o uso de sapato alto atrai a maioria das mulheres. Quem o experimenta uma vez, possivelmente se apaixona, a roupa pode ser básica, mas com um salto, você completa o visual com muito bom gosto, enfim parece que a gente se sente mais mulher!!! Kkkkk


Deu pra perceber que sou fã do salto alto rsrsrs, é verdade sou apaixonada em um salto alto. Na minha opnião eles nos deixam mais femininas (essa é a palavra certa).



As mais vaidosas justificam seu uso como um sacrifício pela beleza, já que apesar da dor, ninguém resiste a um belo par de saltos altos. Muitas mulheres dizem que depois de tanto tempo usando, o corpo se acostuma e já não sentem mais dor. Porém dizem que o costume é o grande vilão da história.



Bom, mas abaixo segue algumas pesquisas que fiz com opniões contraditórias de fisioterapeuta, angiologista, podóloga. Vejam:


CONTRA:


O uso freqüente de sapatos de salto provoca o encurtamento nos músculos da parte de trás da perna, além de danos na coluna (aumentam as chances de se desenvolver quadros de lordose lombar), dores nos joelhos, além de calosidades, joanetes e unhas encravadas, no caso de sapatos de bico fino.

Se esses problemas ocorrem com adultos, imagine em crianças ou adolescentes que usam esse modelo durante um período em que o corpo ainda está moldando a postura. A professora do curso de Fisioterapia da PUC - Minas Gerais, Patrícia Pezzan, analisou 100 jovens entre 13 e 20 anos, 50 usuárias de salto e 50 não. É importante ressaltar que para ser considerada usuária de salto, a mulher deve utilizá-los por mais de três vezes por semana e a mais de 4h consecutivas.


Patrícia concluiu que quanto mais precoce se inicia o uso desse tipo de calçado, maior é a chance do desenvolvimento de sérios problemas na coluna, na rotação do osso da pelve (a garota fica com o bumbum mais empinado), além da aproximação dos joelhos e afastamento dos pés, o que deixa as pernas no formato de um "X".


"O uso de qualquer salto alto por muitas horas seguidas, e muitas vezes na semana, pode trazer problemas em qualquer idade", explica a fisioterapeuta. Porém, quanto mais nova for à menina, mais problemas ela terá no futuro, pois o uso desse tipo de calçado durante a fase de crescimento ósseo pode causar alterações na postura e na marcha. "Essas alterações a longo prazo, podem gerar dores, desequilíbrio muscular, estresse articular e até degeneração nas articulações", ressalta Patrícia.


Então devemos jogar todas as sandálias e sapatos de salto alto fora?
A fisioterapeuta diz que não.
"A mulher pode, sim, usar saltos, desde que esses não sejam os seus sapatos do dia a dia. O melhor é intercalar: naqueles dias em que não for andar muito, o salto está liberado, porém, quando o dia for muito agitado, opte por um tênis", sugere.



Dr. José João Lopes, angiologista e cirurgião vascular, diz: O grande vilão nessa história toda de salto alto com grande frequencia são as varizes e vasinhos que aparecem, decorrentes do uso excessivo de salto no dia-a-dia.
Na planta do pé há um tecido semelhante a uma esponja, que é comprimido ao caminharmos. Neste processo acontece um movimento de flexão e extensão que auxilia a volta do sangue ao coração.


“As mulheres ao usar salto muito alto, acabam mudando a conformação dos pés, e acham dificuldade na contração desta esponja. Deste modo, a força de retorno do sangue diminui, podendo causar varizes”, explica o Dr. José João Lopes.


Mudanças de hábitos e costumes que, às vezes parecem insubstituíveis são necessárias para ter uma vida saudável, com menos chances de ter varizes futuras. Como por exemplo: intercalar o uso de sapatos com saltos mais altos e mais baixos.


No caminho para o trabalho optar por um tênis em vez de cansar a perna com um salto, faz toda a diferença. O que não pode acontecer é deixar que os pés se acostumem apenas com um tipo específico de salto.
Para o especialista o uso diário do salto alto não é aconselhável.
“Deve-se usar sapatos baixos e saltos no máximo de 3 a 4 centímetros de altura”.




PRÓS:


Agora vejam: Um motivo para exibir salto alto todo santo dia?


Uma pesquisa realizada por médicos especialistas e publicada no jornal inglês Daily Mail, afirma que os saltos só fazem bem à saúde feminina. Segundo Simon Costain do Gait and Posture Centre de Londres, o bom é “usar saltos sempre que possível”.


De acordo com o pesquisador, muitos dos problemas nos pés, pernas e coluna são causadas pelo uso de sapatos baixos, como as sapatilhas ou chinelos e rasteirinhas.


Os pesquisadores não falam da altura do salto, mas são convencidos que é muito melhor caminhar um pouco acima do nível do chão, já que o salto teria o poder de aliviar o stress dos joelhos e tendões, e conseqüentemente, garantir uma postura melhor.
Já os sapatos do tipo “salto zero” transferem o stress diretamente para a coluna.


O melhor modelo de calçado


O ortopedista do Hospital Paulistano, Douglas Rocha, diz que entre os modelos de salto, o que traz menos danos à saúde é a plataforma, já que é o único que deixa todo o pé na mesma altura. "O problema maior do salto fino é o desequilíbrio que ele trás ao corpo da mulher", diz.


Procure um calçado que seja confortável, de um material maleável, deixe o pé respirar e com 2 a 3 cm de salto. "Rasteirinhas também não são indicadas, já que o pé fica solto e o peso corporal permanece localizado no calcanhar", conclui o especialista.


Cuidados na hora da compra


- Opte por comprar sapatos no final da tarde ou à noite, pois os pés incham durante o dia, o que pode atrapalhar na escolha do modelo mais confortável;


- Não queira usar sapatos menores do que o seu pé, compre sempre o seu número;


- Não acredite que o sapato vai lacear. No momento da compra ele deve estar o mais confortável possível;


- Sempre calce os dois pés do calçado, pois normalmente um pé é maior que o outro;


- O calçado não deve ser de material duro;


- Modelos de plástico, não deixam o pé respirar e podem trazer sérias micoses;


- Se o sapato causa incomodo ao seu pé, então não compre seduzida pela beleza;


- E lembre, conforto é essencial na escolha de qualquer modelo de calçado!





Bom, com esses prós e contras fica aqui a (???) Usar ou não usar os saltos!
Sinceramente aprendi a gostar de sapatinhos macios e baixos que estão na moda hoje em dia, são confortáveis e bem femininos.
Mas que os especialistas não leiam isso, mas um salto nos faz sentir muitooooo bem! rsrsrsrs

Abraços a todas!

Lú... Souza






"O Valor das Mulheres para as Mulheres"


Olá queridas amigas e irmãs, que tal começarmos a semana com algumas tarefas, recheadas de leitira e algumas auto-avaliações. Nós mulheres nos preocupamos muito com nossa aparência, e vamos ser sinceras não porque apenas precisamos nos sentir bem, mas nos preocupamos mais com o que as pessoas estão vendo em nós e comentando a nosso respeito, isso é de preocupar qualquer mulher, ou será que estou enganada!!!!Seja sincera com você mesma, bom vamos começar:

Leitura para essa semana : Provérbios 31.10-31

“Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a
mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.”
Provérbios 31.30

**Sendo sincera com você:

1) Quando você se arruma para sair, qual é o seu maior objetivo?
2) Ao comprar uma roupa, ou um acessório, no que você pensa?

O rei Salomão tinha muitas riquezas. Com certeza suas mulheres possuíam muitas jóias, perfumes, lindas roupas, etc. Mas foi o rei Salomão que escreveu esse versículo. Não parece engraçado? Salomão está falando da diferença de uma mulher que se enche de aparência exterior, mas tem um interior sem Deus. A beleza um dia acaba, mas o temor ao Senhor é aperfeiçoado a cada dia. A mulher que teme ao Senhor, que ama a Cristo, que deseja obedecer a Deus, precisa aprender a entender quais coisas agregam o verdadeiro valor em sua vida. Seu valor não é medido pela quantidade de homens que te desejam, muito menos pela quantidade de mãos pelas quais uma mulher passa. Seu verdadeiro valor está em Deus, na sua identidade Nele.


**Para refletir:

- Minhas roupas, meu falar, meu agir, meu sorriso, meus olhos, meu ser reflete a presença de Deus em mim?
- Eu procuro agradar outras pessoas mais do que agradar a Deus?
- O que as pessoas pensam sobre mim é mais importante do que o que Deus pensa?
- Pense em uma mulher da bíblia que você gostaria de ser.(Foi difícil? Será que não é porque nossos olhos e coração está longe da palavra e tão ligado nas pessoas da atualidade?)

Desafio no coração: Vá até um espelho agora. Olhe nele e responda em voz alta, o que você vê. Você vê a beleza vã e enganosa, ou o brilho de um coração que teme ao Senhor refletido em seu rosto?
Desafio na prática: Nesse mesmo espelho, tente procurar algo que você tenha colocado em seu corpo que só agradariam aos homens e não a Deus. Se você achar, volte ao quarto e retire, ou substitua por algo que agrade a Deus também.

Vamos refletir irmãs e amigas, Jesus está interessado e a procura de mulheres que o amem de todo o coração, que tenham  a convicção de que o nosso Deus que tudo pode e tudo vê, nos faz cada dia mais belas quando de fato nos preocupamos em agradá-lo e amá-lo de todo nosso coração.

Boa semana a todas!!!

Lu...Souza







As meia-calças são os hits de todas as estações!
Que tal aprender a usá-la sem fazer feio?


O inverno chegou, e com ele as nossas “queridinhas meia-calças” chegam junto. É claro que a estação é gelada e ninguém quer passar frio. Pensando nisso, o mercado da moda trouxe também uma coleção de inúmeros modelos de meias-calças, de todos os estilos, materiais, cores e texturas, prontas para agradar qualquer mulher apostólica de bom gosto!

Como a meia-calça é a queridinha do inverno, e está em todos os guarda-roupas, vale a pena seguir algumas dicas para fazer bonito no visual:

VAMOS CONFERIR:
Para MULHERES COM PERNAS MAIS GROSSAS, o ideal é escolher as meias-calças opacas, lisas e com tons mais escuros. De preferência sem desenhos e detalhes muito pequenos, que dão a sensação de volume e podem acabar engrossando as coxas.

Para as MULHERES BAIXAS, uma boa pedida é combinar as meias com roupas e sapatos em cores próximas, o que alonga a silhueta e te deixa aparentemente mais alta.

Já as MULHERES COM PERNAS FINAS, podem brincar com as estampas, brilhos, texturas e cores para engrossar as coxas.

Se você tem as PERNAS LONGAS, evite listras verticais, já as PERNINHAS MAIS CURTAS, agarrem-nas!

Além disso, o inverno não poderia perder o charme dos casacos compridos.
Este ano, as texturas, brilhos, enfeites, rendas e pele vieram compor as blusas e sobretudos.

Então, escolha as saias e vestidos ideais para seu gosto e estilo, garanta sua meia-calça, fique linda e elegante sem passar frio nesse inverno!

abraços a todas....

Lu... Souza










Se você quer ser uma MULHER APOSTÓLICA que BRILHA vamos relembrar algo:
**4 Maneiras de se vestir bem iluminando com o brilho de Cristo e agradando ao Senhor Jesus:1- "Se a roupa é difícil de entrar ou difícil de sair - Não use, ela é apertada demais para você, está na hora de doá-la a alguém que se encaixe em seu número melhor que você"

2- "Se tiver que segurar a blusa na frente quando abaixar, ou puxar atrás para aumentar o cumprimento, ou ainda tiver que colocar casacos ou bolsas nas pernas para aumentar o cumprimento da saia - Não use, ela com certeza precisa de um novo dono que se enquadre nela."

3- "Se as pessoas olham primeiro teu corpo, para depois olharem teu rosto - Com certeza sua roupa está mostrando ou marcando partes de seu corpo que devem estar reservados para alguém único e especial"

4- "Se sua roupa revela teu corpo ou a roupa íntima que você tem por baixo dela - Não use, essa roupa não é mais para você."

A MULHER APOSTÓLICA deve ter certeza de que suas maiores conquistas e as duradouras são aquelas conquistadas através do que somos de dentro para fora, pois essa BELEZA é INCORRUPTÍVEL e produz FRUTOS.Fonte: Ensinado no Congresso Internacional de Jovens AIDB UDIA 2010 - Pelo nosso querido amigo Bispo Jhon Lambeth:

Querida irmã nesse cantinho estarei postando algumas dicas de moda entre elas nos fazer entender o que é MODA, buscarei em diversas fontes de informação o melhor da moda Apostólica.
Aqui você ficará por dentro do que é legal ou não para seu tipo de corpo e etc...
Dessa forma, manteremos um visual lindo, sem perdermos nossa identidade apostólica.

Abraços a todas!

Lú...Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!