sábado, 21 de agosto de 2010

A Provisão de Deus


Quando começo a meditar na palavra de Deus, observando e aprendendo um pouco mais com os personagens da Bíblia, lendo suas histórias vejo que tem muito haver com a nossa vida atual, olhando desde o início dos tempos vejo que Deus sempre proveu e supriu a necessidade do povo.
Quando Moisés guiado por Deus tirou o povo do Egito começando sua peregrinação no deserto, Deus proveu alimento, guiava o povo e nos momentos mais críticos a Provisão de Deus chegava, veja a situação de Moisés quando deparou diante do mar vermelho com todo aquele povo e o exército de Faraó atrás, pensaram todos que era o fim, todos morreriam ali, de repente eis a Provisão de Deus : o que tens em tua mão Moisés? Uma vara Senhor, então estenda a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar seco. Ex. cap 14 vs 21 o Senhor abriu o mar. Provisão de Deus. Aleluia!
Quantas vezes deparamos em situações tão difíceis e sentimos que estamos no deserto sem alimento, sem água e pensamos que vamos perecer, e agora?
Agar no deserto com seu filho Ismael, depois de longa caminhada, beber toda água do odre e comer todo pão não tendo mais força para seguir avante e seu filho esmorecendo e agora? Agar se despediu do menino e afastou para não o ver morrer e levantou sua voz e chorou, e bradou o anjo de Deus a Agar dede os céus, e disse: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do rapaz desde o lugar onde estás.. No verso 18 do cap. 21 de Gn. fala: Ergue-te, levanta o moço, e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.Provisão de Deus. No deserto Deus fala, no deserto Deus provê. Deus faz brotar a fonte . Quem sabe você se encontra no deserto e não sabes o que fazer, pois saiba que o deserto não é o fim e sim o início de um grande milagre de Deus pra tua vida. Ele tem a provisão pra você . Veja Abraão, Deus pede seu único filho Isaque, filho que tanto amava Gn 22 vs 1 e 2 toma teu filho e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto. Abrão obedeceu arrumou todas as coisas que iria precisar e saiu para o deserto calado sem palavras, imagino o que ia passando no coração de Abrão vendo seu amado filho sendo levado à morte, vamos pensar um pouco na angustia, na dor daquele pai, ele próprio levando seu filho ao sacrifício em obediência a Deus. Penso que Abrão no fundo do seu coração ele pedia a Deus que preparasse um cordeiro para seu filho, meu Deus é tão difícil pensar que muitas vezes Deus nos pede o nosso Isaque e não temos coragem de entregá-lo, de oferecê-lo em sacrifico ao Senhor, mas Abraão levou seu Isaque, subiu em direção a Moriá e chegando lá preparou o holocausto, amarrou seu filho e deitou sobre a lenha, pegou o cutelo e levantou .....eis a Provisão de Deus. A voz do anjo bradou desde os céus e disse: Abraão, Abraão não estenda tua mão sobre o moço...Provisão de Deus .Estas no deserto? Sobe o monte Moriá, e saiba que subindo o monte é Sacrifício, estando no monte é Provisão, descendo o monte é  Vitória e agradecimento. Portanto se estás passando pelo deserto não desespere, siga em frente confia no Senhor de todo teu coração porque Ele não te deixará morrer no deserto, a Provisão virá. Glória a Deus, aleluia! Como é bom saber que há um Deus que cuida de nós sendo tão falhos como somos, mas Ele é fiel.
E é  no deserto de minha vida que o Senhor trata de mim.
Que esta palavra alcance teu coração, e sintas o agir de Deus em tua vida.

E que o Senhor Jesus te abençoe ao ler esta mensagem. Amem!


Ivonete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!