segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Um vaso nas mãos do Oleiro!






         Jeremias 18.






O Senhor falou a Jeremias dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
Talvez Jeremias ficou sem entender, mas obedeceu a voz do Senhor e foi à casa do oleiro, chegando lá parou e ficou observando como o oleiro trabalhava sobre as rodas , como o vaso que ele fazia de barro, se quebrou na sua mão , tornou a fazer outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.
Uma vez li um artigo sobre a qualidade do barro que Deus usou para fazer o homem e o artigo dizia que, existia vários tipo de barro e Deus escolheu o melhor, o barro especial para criar o homem, não fomos criados com um barro qualquer, foi com o melhor, o mais consistente, o mais exelente e o mais especial.
E imagino como foi o trabalhar de Deus no barro , a mão do oleiro dá forma ao vaso e com certeza foi um trabalho feito com muito carinho porque ali estava sendo criado a imagem e semelhança dEle.
Interessante é que me atentei para uma coisa formidável, que em nossas mãos temos as nossas impressões digitais, então em nosso corpo  estão as impressões digitais do oleiro que nos criou, nos formou.
Somos vasos sensíveis, fáceis de quebrar, de trincar e quando isso acontece, precisamos das mãos do oleiro chamado Jesus Cristo vir novamente  e fazer desse vaso que parece não ter mais jeito, Ele vem e torna fazer um vaso novo, um vaso de honra. Aleluia!











Quantas vezes olhamos para dentro de nós e não vimos nada, parece que somos vasos sem nenhum valor, mas não, somos vasos escolhidos, vasos a serviço do Rei o nosso oleiro. Veja como o senhor falou a Jeremias.
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão.
Quando se quebra um vaso em nossa casa  para nós não serve pra  nada, juntamos os pedaços e colocamos no lixo, mas como vaso que somos quando quabrados, somos levados à casa do oleiro, aleluia e na casa do oleiro tem conserto para os vasos quebrados. Glória a Deus, sinto Deus falar comigo nesta mensagem.
Na casa do oleiro tem como restaurar vasos quebrados, há irmãos, somos barro nas mão do oleiro e ele faz de nós o que Ele quer.
Quantas vezes vivemos momentos tão difíceis e olhamos pra nós mesmos e nos vimos despedaçados, todo quebrado e mesmo assim juntamos todos os cacos e vamos  para a casa do oleiro que hoje é a casa de Deus onde o Senhor fala conosco, junta os pedaços e refaz o vaso de novo nos dando nova forma. Não podemos deixar de irmos a casa do Senhor, à casa do oleiro.
Quando você sentir despedaçado, todo quebrado, sinta a mão suave do oleiro renovando suas forças, seu ânimo e te encorajando pra proseguir mais adiante e dizendo: és para mim um vaso escolhido, um vaso mui precioso! Aleluia!
Que o Senhor Jesus fale ao seu coração e seja você um vaso de barro nas mãos do oleiro, deixa Deus trabalhar, se precisar Ele amassa o barro e faz tudo de novo até ficar da forma que Ele quer.
O que o Senhor quer de nós é que nos entreguemos todo nosso ser em suas mãos e assim dizer:
Faça Senhor de mim o teu querer. Glória a Deus!

Ivonete

Um comentário:

  1. muito linda essa mensagem o Senhor fala grandemente no meu coraçao

    ResponderExcluir

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!