quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Cântico de Moisés

Então cantou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao Senhor; e falaram, dizendo: Cantarei ao Senhor, porque sumamente se exaltou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai; por isso, O exaltarei.
O Senhor é varão de guerra; o Senhor é o seu nome.
Lançou no mar os carros de Faraó e o seu exército; e os seus escolhidos príncipes afogaram-se no Mar Vermelho.
Os abismos os cobriram; desceram às profundezas como pedra.
A tua destra, ó Senhor, se tem glorificado em potência; a tua destra, ó Senhor, tem despedaçado o inimigo. 
Moisés e o povo que saíram do Egito cantaram ao Senhor um cântico de vitória, pelo o inesplicável acontecimento, pela bondade do Deus Altíssimo, pelo livramento, pois os inimigos foram destruídos, mortos, engolidos pelo mar.
Devemos cantar um cantico novo ao Senhor todas as vezes que recebemos uma benção, pois o  cântico ao Senhor é o retorno da gratidão pela dádiva recebida. O Senhor quer que O louvemos.
Os inimigos persegiram o povo de Israel, mas Deus deu livramento abrindo o mar para o seu povo atravessar em terra seca, mas quando vieram os inimigos o Senhor fechou o mar. 

  Ainda nos dias de hoje, Deus continua dando livramento ao seu povo; O Senhor é o varão de guerra, é Ele quem está a frente guerreando por nós, por isto somo vencedores. Cantemos um cântico ao Senhor, adoremos a Ele com grande louvor, quando cantamos com a alma as notas musicais se unem formando um conjunto de harmonia e alcança o coração do todo poderoso e Ele se agrada  de nós., quando estamos louvando estamos também adorando.
O Senhor procura os verdadeiros adoradores , os que O adorem em espírito e em verdade.
Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, terrível em louvores, obrando maravilhas?
Tu, com a tua beneficência, guiaste a este povo, que salvaste; com a tua força o levaste à habitação da tua santidade.
Aleluia! Engrandecido seja para sempre o Santo Nome do Senhor Jesus.
Quero chamar a atenção das mulheres aqui nesta passagem, depois que alcançaram a vitória, todas as mulheres pegaram os tamborins junto com Miriã e saíram dançando e tocando os tamborins em louvor e agradecimento pela vitória.
E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque sumamente se exaltou, e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro. Aqui ela estava dizendo que o inimigo tinha sido derrotado, por isto elas dançavam e tocavam seus tamborins em agradecimento.
Tem um corinho que diz: Cantai ao Senhor um cântico novo (3 x) cantai ao Senhor, cantai ao Senhor. Porque Ele fez, Ele faz maravilhas (3x) cantai ao Senhor , cantai ao Senhor.
Será que a nossa luta, ou seja o nosso inimigo tem sido maior que o Mar Vermelho em nossa frente e  um exército de Faraó atrás? Pense nisto.
Busquemos sempre em Deus a estratégia certa para vencermos o inimigo e deixemos o Senhor no comando da guerra, assim seremos sempre vitoriosas. Glória a Deus.

Com muito amor receba esta mensagem para edificação da sua vida.

Ivonete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!