quinta-feira, 18 de novembro de 2010


Estava meditando em quantos momentos alegres, prazerosos e especiais vivemos nesse final de semana na casa do Senhor e em comunhão com nossos amados irmãos em Cristo...
E fui pesquisar:

•O que a Bíblia diz sobre a ALEGRIA?


A alegria vem de estar na presença de Deus.
A Bíblia diz em Salmos 16:8-9 “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.”

conclusão: Quando colocamos o Senhor à nossa frente em tudo NÃO somos abalados, o coração está sempre alegre e nossa CARNE está em segurança, contra o mal contra o pecado. Se em algum momento isso não ocorre falhamos nessa entrega em alguma área.

Há alegria em guardar os mandamentos de Deus.
A Bíblia diz em João 15:10-11 “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.”

conclusão: PARA SERMOS COMPLETOS DEVEMOS GUARDAR OS MANDAMENTOS DO NOSSO DEUS. DEVEMOS PERMANECER EM SEU AMOR...Não só ter prazer na casa do Senhor e em fazer coisas para a obra em Congressos como o que tivemos, mas continuamente demonstrarmos nosso amor à obra do Senhor.

A alegria é um dom do Espírito Santo.
A Bíblia diz em Gálatas 5:22-23 “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”

conclusão: Se temos o espírito santo de Deus em nós então nada no mundo tirará de nós o GOZO em nossa alma a alegria de viver na presença do Senhor enquanto estamos aqui nesse mundo. Visualizando nosso futuro na eternidade com o nosso Pai.

Podemos ter alegria apesar das nossas circunstâncias.
A Bíblia diz em Filipenses 4:4 “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos.”

conclusão: Em Filipenses ele diz para regozijarmos e ainda repete para que regozijemos isso nos mostra claramente que viver nossos dias sem circunstancias que tentem nos tirar nossa alegria é quase impossível, mas seguindo esses princípios bíblicos com certeza teremos sucesso e poderemos contagiar muitos com a ALEGRIA do Senhor que é a nossa força.
“Que nada roube de nós a alegria que vem do Senhor que não é momentânea, mas eterna. Que os dias não tirem de nós a alegria de servir ao Senhor e contagiar pessoas com boas palavras.
Que a alegria de estar na presença do Senhor não se resuma em uma festa especial, mas em estarmos diariamente em sua casa demonstrando a ele nosso amor e gratidão, mesmo que longe dos holofotes.
Enfim se nossa alegria estiver baseada nos princípios bíblicos acima, essa nossa alegria destruirá toda a armadilha do nosso inimigo enviadas contra nós na tentativa de nos parar ou calar a nossa voz!”

Lu... Souza


Um comentário:

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!