Coluna: Toque Feminino
Queridas irmãs, estamos chegando ao final do mês de setembro. Já é tempo de começarmos a fazer o balanço e revisão de vida. Muitas mulheres não sentem que alcançaram as metas que colocaram como alvo para 2010; outras gostariam de ter feito mais...
O texto bíblico que quero compartilhar com você já foi amplamente discutido e pregado por mim muitas vezes, mesmo assim sinto que mais uma vez Deus quer nos falar por meio dele. A passagem se encontra no livro de 1 Samuel 25:10-42.
Esse texto narra a história de Nabal (homem rico, poderoso, ruim e maligno), que foi procurado por Davi para que ele lhe retribuísse um favor alimentando seu exército. Nabal recusou a prestar ajuda a Davi e o insultou. Por causa disso a ira veio a Davi que jurou matar todos da casa de Nabal não deixando nem mesmo uma criança sobreviver. Abgail esposa de Nabal ao saber o que seu marido fizera (retribuiu o mal de Davi com o bem) ajuntou rapidamente o alimento que Davi e seu exercito precisava e lhe saiu ao encontro (atitude muito arrojada para uma mulher de uns 3 mil anos atrás).Ao ver Davi, essa mulher 1- prostrou-se, 2-humilhou-se, 3-lançou-se aos seus pés, 4-clamou por sua casa, 5-ofereceu presentes a Davi. Essas atitudes de Abgail foram agradáveis a Davi que teve sua ira aplacada, recebeu os presentes e não permitiu que a família de Nabal fosse destruída por achar graça em essa sábia mulher. Deus entrou em julgamento contra Nabal e o matou, porém Abgail e os seus foram poupados.
Queridas irmãs se você vê que o mal já foi declarado contra sua casa, casamento, filhos, e que a ruína está as portas, siga o exemplo de Abgail, vá a presença do rei, se humilhe, clame, se consagre, tenha uma atitude arrojada de fé, pois o rei PODE reverter o mal em benção, JESUS tem o poder de fazer uma virada em sua vida antes da virada de ano, CREIA!
É cunhada! Gosto muito deste texto bíblico!
ResponderExcluirEle nos encoraja. Abigail é um exemplo de sabedoria e de coragem...O melhor é saber que o mesmo discernimento que ela teve há anos atrás nós ainda podemos ter. Depende exclusivamente de nós buscarmos ele no Senhor!
Amo você! Obrigada por compartilhar conosco!
Lú... Souza