quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Uma palavra da irmã Mirian Alvear - Curitiba


Coluna: Toque Feminino

Queridas irmãs, estamos chegando ao final do mês de setembro. Já é tempo de começarmos a fazer o balanço e revisão de vida. Muitas mulheres não sentem que alcançaram as metas que colocaram como alvo para 2010; outras gostariam de ter feito mais...
O texto bíblico que quero compartilhar com você já foi amplamente discutido e pregado por mim muitas vezes, mesmo assim sinto que mais uma vez Deus quer nos falar por meio dele. A passagem se encontra no livro de 1 Samuel 25:10-42.
Esse texto narra a história de Nabal (homem rico, poderoso, ruim e maligno), que foi procurado por Davi para que ele lhe retribuísse um favor alimentando seu exército. Nabal recusou a prestar ajuda a Davi e o insultou. Por causa disso a ira veio a Davi que jurou matar todos da casa de Nabal não deixando nem mesmo uma criança sobreviver. Abgail esposa de Nabal ao saber o que seu marido fizera (retribuiu o mal de Davi com o bem) ajuntou rapidamente o alimento que Davi e seu exercito precisava e lhe saiu ao encontro (atitude muito arrojada para uma mulher de uns 3 mil anos atrás).
Ao ver Davi, essa mulher 1- prostrou-se, 2-humilhou-se, 3-lançou-se aos seus pés, 4-clamou por sua casa, 5-ofereceu presentes a Davi. Essas atitudes de Abgail foram agradáveis a Davi que teve sua ira aplacada, recebeu os presentes e não permitiu que a família de Nabal fosse destruída por achar graça em essa sábia mulher. Deus entrou em julgamento contra Nabal e o matou, porém Abgail e os seus foram poupados.
Queridas irmãs se você vê que o mal já foi declarado contra sua casa, casamento, filhos, e que a ruína está as portas, siga o exemplo de Abgail, vá a presença do rei, se humilhe, clame, se consagre, tenha uma atitude arrojada de fé, pois o rei PODE reverter o mal em benção, JESUS tem o poder de fazer uma virada em sua vida antes da virada de ano, CREIA!

Um comentário:

  1. É cunhada! Gosto muito deste texto bíblico!
    Ele nos encoraja. Abigail é um exemplo de sabedoria e de coragem...O melhor é saber que o mesmo discernimento que ela teve há anos atrás nós ainda podemos ter. Depende exclusivamente de nós buscarmos ele no Senhor!
    Amo você! Obrigada por compartilhar conosco!
    Lú... Souza

    ResponderExcluir

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!