terça-feira, 28 de setembro de 2010

QUEM É O SEU REI?

Tenho meditado em um texto que muito tem me chamado atenção nos últimos dias e gostaria de tentar compartilhar com você querida irmã e leitores deste blog.

Em I Samuel 8: 4,22 podemos ver que Samuel depois de envelhecer ensinando e lutando com o seu povo. No vers. 4 os anciãos vieram a ele e lhe pediram um REI assim como as demais nações possuiam. Samuel creio eu que em seu coração se entristeceu, pois se sentiu rejeitado depois de tudo que havia passado com seu povo. E levou tudo que lhe pediram a Deus em oração e o Senhor lhe disse no vers. 7 e 8 que o povo não estava rejeitando a Samuel mas ao Senhor Jesus, rejeitando o seu reinado e servindo a outros deuses. O Senhor ordenou a Samuel que alertase ao povo tudo que um REI faria com suas famílias, mas o povo mesmo assim continuou a pedir um REI. E no vers.22 o Senhor ordenou a Samuel que estabelecesse um REI, atendendo ao povo.

No cap 9:17 o Senhor mostra a Samuel – um moço segundo a palavra muito bonito que se sobressaia entre os demais, seu nome: Saul, a quem Samuel o instituiria REI do seu povo. Daqui pra frente até o cap 12: 18 o povo sofre as consequencias de sua escolha em pedir outro REI enquanto o Senhor JESUS era o seu REI.

Agora vejam o Vers.19 “ Todo o povo disse a SAMUEL: Roga pelos teus servos ao SENHOR, teu Deus, para que não venhamos a morrer; porque a todos os nossos pecados acrescentamos o mal de pedir para nós um rei.”
Nesse momento o povo reconhece o seu erro. Samuel afirma que o Senhor os tem como escolhidos e pela sua misericódia não os desampararia. Mas como esse povo sofreu por não adorar somente ao Senhor e reconhecer que ele era o REI que os governava com sabedoria e amor!!!

**Trazendo essa história para os dias de hoje tenho pensado muito nisso.

Estamos vivendo dias difíceis, de lutas, aflições, gerras contra o inferno, o inimigo não tem nos deixado em paz! Ele tem tentado de todas as formas tirar a paz do povo de Deus. (Como meu esposo ministrou esse final de semana o inimigo tem agido com as pessoas dentro das Igrejas, ele não quer mais tirá-las de lá. Pois no mundo elas querem voltar para a Igreja, pois aí sim reconhecem que o melhor lugar é sobre os olhos do Senhor e no meio de seu povo, então sua estratégia é matar o cristão dentro da Igreja), pois assim ele pode contaminar outros e viver na Igreja convencido e não convertido.

Hoje dentro das Igrejas de Deus temos pessoas pedindo um REI... Mas qual REI?? Hoje temos visto as pessoas trocando o reinado do Senhor sobre suas vidas, para que ele mesmo reine por si só. E com isso temos visto pessoas dentro da Igreja perecendo e feito outras pessoas ao seu redor perecerem.
Eu te pergunto, de onde será que vem esse pensamento?? Do rei Jesus ou do inimigo de nossas almas?

Se o senhor Jesus é o nosso Deus e rei, então temos que ser seus servos e obedecermos aos seus mandamentos e ordens enviadas a nós através de sua palavra ou através do anjo de nossa Igreja.
Mas a cada dia vemos e sentimos as pessoas se determinando a serem reis de si mesmo!!
Esquecem que os verdadeiros servos de Deus vivem sobre a autoridade, e são bem sucedidos, pois ao contrário disso não há sucesso em rebeldia ou insubimissão.
Temos sentido pessoas que, pegando também as palavras do Rev. Jonathan ministrada em SP (Pessoas apostólicas por fora, mas por dentro com espírito não tão sereno como parece ser por dentro), Temos sentido pessoas nessa situação, agindo sem ao menos entenderem que estão estinguindo de suas vidas a benção, a proteção sobrenatural do único e soberano rei e Senhor. Pisando no reinado do Senhor Jesus sobre suas vidas!

***Eu te convido a refletir comigo essa semana:
Se temos o Senhor Jesus como nosso único rei e Senhor, então somos seus servos, dispostos a ouvir e obedecer, com espírito manso e reto. Ou nos enquadramos nessa qualificação;
Ou nos enquadramos nessa: Onde declaramos que temos ele como nosso rei, mas no interior sempre estamos agindo de acordo com a nossa própria vontade e direção, sem a benção e proteção dele, deixando de agir como servos. Querendo ser senhores de si mesmos.

Vamos pensar nisso, nós mulheres apostólicas, que temos o sexto sentido aguçado devemos ser o termometro de nossa casa, se percebemos que alguém está querendo ser rei de si mesmo estinguindo o reinado do Senhor sobre nossas vidas devemos imediatamente clamar por socorro e abrir os olhos espirituais dos que estão a nossa volta. E se em algum momento falharmos e nós mulheres estivermos querendo deixar de ser SERVAS do nosso REI JESUS, para reinar por nós mesmas, não é errado reconhecermos e concertarmos pois para nós hoje ainda resta uma chance, a chance que  faz com que satanás tenha tanta sede em nos destruir, pois ele perdeu a chance que temos hoje de sermos perdoadas.

E que a palavra do Senhor Jesus se cumpra em nós, vamos meditar, tenho certeza que o espírito santo de Deus falará ao seu coração:
I SAMUEL 12:24,25"Tão-somente, pois, temei ao SENHOR e servi-o fielmente de todo o vosso coração; pois vede quão grandiosas coisas vos fez.
Se, porém, perseverardes em fazer o mal, perecereis...”

Um abraço a todos!
Com amor em cristo Lu...Souza

Um comentário:

  1. Concordo com vc, querida irmã!
    Satanás tem infiltrado dentro das igrejas, tornando cristãos que antes eram fiéis, em zumbis... mortos vivos... e o pior de tudo, cegos, porque não conseguem ver o quanto precisam de ajuda, e por causa do " exterior apostólicamente correto", acham que está tudo bem.
    Se Jesus é o nosso Rei, vamos mostrar através de nossas atitudes que Suas leis regem nossas vidas, ser cristão só na "carcaça" é facil demais, mas ser cristão genuíno, requer muita humildade , obediencia e quebrantamento...
    Um senhor, CRISTÃO sempre dizia assim..."Cantar é bom, pregar é bom... dificil é seguir o mestre..."

    Acho que ficou meio extenso esse comentário, mas tá valendo, rsrs
    Com amor...
    Rosana Silvério

    ResponderExcluir

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!