segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sacrifício Vivo


Neste sábado tivemos o culto de membro na igreja e o Pr. Baltazar falou um pouco sobre o sacrifício vivo.
Em Romanos 12:1, Paulo diz: “ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Rm 12:1)
Aí perguntamos: como é o sacrifío vivo? O dicionário define sacrifício como "Qualquer coisa consagrada e oferecida a Deus."
Como crentes, perguntamo-nos como é que nós nos consagramos e oferecemos a Deus como sacrifício vivo? Sob a Velha Aliança, Deus aceitou o sacrifício de animais. Mas estes foram apenas uma sombra prenunciadora e apontando para o sacrifício do Cordeiro de Deus, Jesus Cristo.

Por causa do Seu sacrifício perfeitamente completo e final, de uma só vez para sempre tendo Ele sido sacrificado e morrido em nosso lugar e em nosso favor sobre a cruz, então os sacrifícios do Antigo Testamento tornaram-se obsoletos e não tem mais nenhum efeito.
 Para nós, os que estamos em Cristo pela Sua graça através de fé salvadora, a única adoração aceitável é esta: ilimitadamente e diariamente oferecermos nós mesmos ao Senhor, tudo de nós, sem nenhuma reserva.

Sacrifício vivo- como cristãos, somos chamados a nos entregar a Deus como um "sacrifício vivo". O apóstolo Paulo nos ajuda a entender esta verdade em sua carta aos Romanos:
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de  Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:1-2). 

Sacrificio vivo é a entrega total a Deus, ao seu serviço, é estar pronto a fazer, aceitar e viver a vontade daquele que nos chamou à salvação. JESUS CRISTO.
Devemos entregar a Deus o sacrifício de louvor, adoração e oração.
Ouça a canção sacrifício e adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!