sábado, 19 de maio de 2012

Lembre a Bondade de Deus nos Momentos Difíceis

Pense em algumas das coisas mais bonitas que você já viu. Seria uma cachoeira? O sorriso de um ente querido? Um lago cristalino? Uma pintura? O rosto de um bebê? Uma jóia deslumbrante? Um ato de amor para com alguém? Pegue tudo o que já lhe causou profunda emoção por sua beleza, reúna todos esses momentos e terá apenas um fragmento mínimo da beleza do Senhor. É difícil imaginar.
     Davi disse: "Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na C asa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo" (Sl 27:4)
 Acima de tudo, Davi queria contemplar o esplendor, o brilho, a santidade, a bondade e a glória de Deus, e permanecer junto dele pra sempre. Não é exatamente isso que nós desejamos?
     Tudo que Deus é não apenas é belo, mas bom.
Ao refletir sobre a bondade do Senhor, no que pensa? Perfeição? Pureza? Grandeza? Santidade? Amor? Graça?  Misericórdia? A mente é incapaz de compreender.
Sabemos que Deus é bom, mas esquecemos quão bom ele é. Quando somos  feridos, normalmente deixamos de lembrar que ele é um Deus bom. Começamos a duvidar e imaginar: "Se Deus é bom, por que deixou que isso acontecesse? "Esquecemos que Deus é bom mesmo quando as coisas são más.
     Davi disse: "Tu és o meu Senhor, não tenho outro bem além de ti" (Sl 16:2 ). A Bíblia diz: "Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia" Sl 34:8).
     Nos momentos difíceis podemos duvidar que Deus seja realmente bom porque, a exemplo da beleza, sua bondade é maior do que podemos imaginar. A mente é incapaz de entender sua dimensão e profundidade. Eis a razão por que, ao enfrentar dificuldades, temos de trazer à memória a bondade de Deus. Um dos meios de manter na lembrança a bondade de Deus é a leitura da Palavra. "Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te envocam" (Sl 86:5).
     Sua misericórdia significa que ele tem compaixão de nós. Sua graça, que ele nos dá o que não merecemos. Sua misericórdia e graça são sinais de sua bondade. Esta, um sinal de seu surpeendente amor. E deveríamos amar isso nele.
     Outra maneira de aprender a confiar, sem reservas, em que Deus é bom é louvá-lo por sua bondade, independentemente das circunstâncias. Com isso,  se abrirão os canais que derramam em nosso coração esse aspecto  particular de sua natureza. Ao orar desse modo, você vai ficar espantanda como Deus abriará seus olhos para ver o que não percebera antes. O Senhor fez ou está fazendo muitas coisas boas  pelas quais nem sequer pensamos em dar-lhe crédito. Não as vemos ou as ignoramos. 
Quanto mais louvar a Deus por sua bondade, tanto mais você a verá manifestada em sua vida.
     Por causa de Jesus, podemos experimentar a bondade de Deus sempre que o buscamos e o adoramos. Isso é maravilhoso!   
       
Equipe Dorcas Interativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!