terça-feira, 26 de julho de 2011

O HOMEM DA MÃO MIRRADA


                 Marcos 3 - Lucas 6

Certa vez Jesus entrou na sinagoga e havia ali várias pessoas, escribas e fariseus que estavam atentos observando se Jesus faria algum milagre naquele dia sendo pois o dia de sábado, pois procuravam acusá-lo. Estava também um homem cuja sua mão direita mirrada e Jesus bem conhecia os pensamentos daqueles homens olhou e viu o homem da mão mirrada e disse:
Levanta-te. Observamos que Jesus estava dando uma ordem para aquele homem levantar. Esse levantar hoje nos diz respeito a  posição em que estamos vivendo espiritualmente e o Senhor ordena que levantemos. As vezes ficamos em situações de comodismo e começamos a achar que tudo está bom e que não precisamos fazer nada, mas de repente estamos  como aquelas pessoas, só observando.

Mas, interessante é que quando Jesus ordenou que levantasse,  o homem obedeceu e levantou-se.
Quantas vezes o Senhor nos ordena a levantarmos  da posição em que estamos, do orgulho, da negligência, da frieza esperitual, da falta de amor, da zona de conforto e as vezes não obedecemos a ordem Divina.
Veja que Jesus deu uma 2ª ordem aquele homem. Disse: Vem para o meio.
Quando Jesus disse vem para o meio é porque Ele é o centro de todas as coisas, Ele está no meio, ele sempre está no meio da multidão, é como se Ele estivesse dizendo: Vem para mim, vem pra junto de mim, faça a minha vontade. É por isto que precisamos orar para que o Senhor nos dê ouvidos sensíveis, coração sensível à sua voz. O homem da mão mirrada depressa foi para o meio, para bem pertinho de Jesus.

Não parou aí, Jesus deu a 3 ordem dizendo: Estende a tua mão. Esta ordem não foi para estender a mão que era normal e sim a mão mirrada que naquele instante foi curada.
Podemos ver aqui nesta passagem bíblica que Jesus primeiro pôe o homem de pé, traz para sua presença e então Ele fala com o homem o que deve fazer.
Qual é sua posição hoje diante de Deus? O que você quer que o Senhor faça por você? E o que você quer fazer para Jesus?

Saia deste acomodismo, não deixe este desânimo levar você ao fracasso. Diante deste contexto, a mulher cristã que busca uma comunhão com Deus, o Criador de todas as coisas, tem a oportunidade de fazer a diferença. Devemos agradecer por todos os papéis que temos capacidade em desempenhar, pois quem nos capacitou foi o próprio Deus.
“Levantai-vos, mulheres que estais em repouso, filhas que estais tão seguras e ouvi a Palavra do Senhor.” (Isaias 32:09). Ouvidos sensíveis para ouvir a voz do Senhor.
A palavra de Deus diz que devemos nos levantar e mudar esta situação que estamos vivendo. Não deixe o repouso tomar conta de você, ouça a palavra do Senhor.  "Podemos todas as coisas naquEle que nos fortalece” (Filipenses.4:13)

Precisamos  cultivar a coragem, deixar o medo de lado, a timidez e buscar em Deus  ânimo, força, coragem, fé e nos por de pé e dizer eis-nos aqui Senhor!
Que a graça de Deus seja com todas
.


Grupo Dorcas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Como manter a paixão pela presença de Deus

 

Quando amamos a Deus e desejamos estar com ele simplismente porque ele é, uma das coisas que nos acontecem é que a alegria do Senhor surge em nós como um manancial de água pura. Isso ocorre cada vez que o louvamos. Essa alegria vem de uma fonte que nunca seca. Ela se torna a  sua força (Jo 4:14).
Indendentemente dos acontecimentos,  há um sentimento subjacente de que tudo vai acabar bem.
   Só o fato de estar com Deus nos enche de alegria. Podemos experimentar a alegria do Senhor em meio a qualquer situação, pois ela é encontrada  em sua presença. Por acaso isso significa qua as pessoas jamais morrerão, que todos serão  sempre curados e que teremos nossas orações respondidas como pedimos?
É claro que não. Significa que, em meio a quaisquer acontecimentos, ele jamais nos deixará ou se esquecerá de nós. Será sempre tudo o que é. Teremos a alegria de sua presença, mesmo quando estejamos prestes  a deixar esta terra para estar com ele no céu, para sempre.
    A maneira de manter a paixão por sua presença é permanecer frequentemente em sua presença. Sua presença torna-se um hábito. Quanto mais o experimentamos , mais queremos estar com ele.
   Moisés perguntou a Deus o que deveria dizer aos filhos de Israel quando  perguntassem quem o enviara, e ele declarou: "assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós" ( Êx 3:13-14).
   É o ensinamento mais básico. O Senhor é. Porque ele é, posso viver hoje. Porque  ele é, posso passar o amanhã. Porue ele é, posso ter alegria.
    Ele nos diz: "Eu sou Deus, e não há outro Deus" (Is 46:9). Não precisamos perder tudo, nem enfrentar um desastre para compreender isso. Precisamos apenas louvá-lo, e tudo fica claro.
   "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" (Sl 46:10). Não se trata necessariamente da tentativa de Deus    de calar-nos. Ou  talvez seja. Mas o propósito  final de Deus é que o conheçamos. Não podemos conhecê-lo corretamente a não ser que passemos tempo com ele, em silêncio. Apenas "estar"  em sua presença. Apenas permitir que ele "esteja" com você.
   Precisamos de momentos em que simplismentenos apresentemos a ele, adorando em silêncio. Caladas diante dele. Descansando em sua presença.
    A presença de Deus traz paz ao nosso coração, alegria, esperança e  renovo espiritual.
Sejamos apixonadas pela presença de Deus.

Grupo Dorcas

Meditação

É incrivel pensar que já vimos tanto da bondade de Deus, como a criação do mundo, a natureza com tantas coisas lindas, o amor de Deus revelado por nós através de Jesus Cristo, os milagres, e tantas outras coisas. Mas mesmo assim, esta palavra nos diz, que nem sequer tudo isso que já testemunhamos, se compara com o que Deus ainda têm para mostrar aos que o amam. Que coisa tremenda é imaginar que vamos poder provar de tudo isso que Deus tem preparado pra nós. Se permanecermos firmes até o fim.

domingo, 17 de julho de 2011

MULHER ESPECIAL

PARABENS, MARIA BARBOSA!

HOJE É O SEU ANIVERSÁRIO!

O que representa para nós - MARIA BARBOSA.
DISCIPLINA, PRATICIDADE, LEALDADE, CONFIABILIDADE, GOSTO PELO TRABALHO, SOLIDEZ E EFICIÊNCIA.
MULHER que demonstra sempre uma grande estabilidade, fator que a faz respeitável por aqueles que a conhecem e muitas vezes é considerada conservadora.
Mulher que chora, que canta, que sofre por amor a obra de Deus, que compartilha, que ama, que ensina, mãe exemplar, avó coruja e com certeza uma esposa virtuosa.
MARIA, comemorar seu aniversário é uma satisfação e um prazer  para nós mulheres e toda a  igreja.






Um estilo especial





























Mulheres que te deseja todo o
bem deste mundo.









Uma igreja que te ama











Parabens e que o Senhor Jesus acrescenta seu anos de vida com muita saúde.









Ivonete

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Somos Pedras Preciosas

Uma palavra de meditação para as nossas vidas neste dia.

O Apóstolo Pedro fala em sua epístola que os cristãos são pedras que vivem. 1 Pedro 2:5 - "...também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo."

Somos "casas" construídas pelo próprio Deus. Quando olhamos para uma pedra, ao caminharmos, não temos a mínima idéia de quantos anos a natureza levou para sedimentar aquela pedra. Ela é fruto de muitas centenas de anos.
Nós somos pedras vivas, feitas pelo próprio Deus desde antes da fundação do mundo. Cada pedra viva do Senhor é também uma casa espiritual, pedras polidas, moldadas pelas mãos do Senhor.
As pedras mais preciosas, são polidas e levadas ao fogo, para poder chegar ao seu formato desejado. Assim somos nós nas Mãos de Deus. Ele molda muitas vezes de forma dolorida, mas o resultado, é uma joia de valor inestimável.
Somos pedras preciosas extraidas do barro!
 Para complementar esta palavra de meditação ouça este lindo louvor.



Que Deus nos abençõe.

Grupo Dorcas

domingo, 10 de julho de 2011

FOI MUITO BOM





Foi um dia muito especial em catalão!





Dinâmicas

Palestras

Louvores e

Testemunhos


Uberlândia/Catalão em confraternização e interagindo cada vez mais.

      Tema:
 A Mulher virtuosa é a coroa do seu marido. Prov. 12:4





Agradecemos a Deus pois Ele tem sido fiel para conosco e nos tem dado muitas oportunidades para realizarmos estas confraternizações, que para as nossas vidas são momentos que ficam marcados pra sempre em nossos corações e sabemos que a alegria do Senhor é a nossa força para continuarmos fazendo este trabalho.
Em Catalão está na liderança das senhoras a irmã Benta e irmã Mariinha e como pastora a esposa do Pr. Jefferson Lucimeire.
Obrigada irmãs pelo o lanche delicioso que vocês preparam para as  mulheres e que Deus as recompense.

Grupo Dorcas


Ivonete

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A Deus Toda Honra!


"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" Is 40;31

Saber esperar no Senhor é um Dom, ainda mais quando o inimigo tenta incansávelmente nos enganar quanto ao caráter e a fidelidade de Deus. E como Ele é perfeito! Ah Deus! Não temos palavras para expressar o quanto Tú és maravilhoso!

Então... enquanto esperamos... Deus nos dá todos os dias porção dobrada de Alegria, porque esta sim é a nossa força! (Ne 8;10b)

Ele Diz; "Não temas, porque Eu Sou contigo; Não te assombres, porque Eu Sou o teu Deus; Eu te esforço, e te ajudo e te sustento com a destra da Minha Justiça" (Is 41;10)


Sabemos que muitos não entendem, que muitos não acreditam... " Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" (1 Co 1;27)

Como uma Pluma ao vento... assim é a vida daqueles que verdadeiramemte deixam o Senhor guiá-los.
Este mês é um mês especial, mês de agradecimento, agradecer a  Deus por todos os seus benefícios, pela Sua bondade, pelo Seu amor e por todas as oportunidades que Ele nos tem dado.
Podemos dizer que até aqui nos ajudou o Senhor, pois está completando um ano que estamos aqui, para a honra e glória do  nosso Senhor Jesus. Um espaço que o Senhor nos proporcionou para usa-lo como meio de comunicação para transmitir a Sua palavra , aprender, testemunhar do seu poder, trazer ao conhecimento de muitos a nossa igreja como um todo mostrando que servimos um Deus único fiel e verdadeiro .
Nossos agradecimentos a todos os que participam, os que apenas visitam, os que são seguidores, os que deixam mensagens, os que deixam comentários, enfim, todos os que participam porque este espaço é todo nosso.
Continuem  conosco pois durante todo este mês estaremos comemorando nosso primeiro aniversário e
queremos deixar uma belíssima canção para todas as mulheres vitoriosas e mulheres virtuosas. Não deixem de ouvir é linda como vocês!



Grupo Dorcas agradece

Ivonete

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Está Chegando!

                                   O Abençoado Chá para as Mulheres!
                                                     
Sábado dia 09 um abençoado chá com as mulheres apostólicas em Catalão GO.
Onde estaremos abordando alguns temas interessantes como:
  • Pais e Filhos
  • Moda Apostólica                         
  • A Mulher é a coroa do seu marido                                    
               
Se preparem mulheres de Deus o vosso coração para receberem da parte de Deus tudo que ele tem preparado para nos entregar. Com  certeza será um dia de muita alegria na presença do Senhor esta confraternização entre as mulheres Apostólicas.
Irmãs de Catalão não deixe de convidar suas vizinhas, amigas, colegas e parentes para este abençoado chá.
Esperamos todas as mulheres de Uberlândia,  Catalão e demais que desejarem ir, que não percam esta oportunidade que Deus nos tem dado.
Até lá e fiquem na paz do Senhor Jesus.

Dorcas Interativas



                                          





                                  

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Esta é um Exemplo!

Parabens irmã Imaculada!




Que maravilha  podermos comemorar mais um aniversário desta mulher que tem sido um exemplo.
Exemplo de fidelidade, de coragem, de persistência, de paciência, de saber esperar e confiar em Deus nos momentos mais crucificantes da vida, exemplo de perseverânça, mulher que no decorrer desta jornada passando por altos e baixo continua guardado sua fé.

Que o Senhor Jesus continue guardando sua vida e te abençoando  como tem sido abençoada e que continue acrescentando os seus dias de vida na presença dele.
Parabens, muita felicidade, saúde e que este aniversário seja de muita paz e alegria.

É o nosso desejo - Grupo Dorcas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Parabens Michelle!


Estamos felizes por você, hoje é o seu aniversário.
Estava lembrando do culto de domingo quando você trazia para nós aquela  palavra tão ungida e inspirada pelo o Espírito Santo, pude sentir o quanto Deus tem agido em sua vida de forma extraordinária.
Terça feira a Soninha estava testemunhando que quando você pregava ela pedia a Deus para sentir a presença dele como as demais pessoas sentiam, de repente ela sentiu que corria lágrimas no rosto dela e ela se alegrou  muito pois ela pode sentir a presença de Deus naquele momento.
Eu vi a unção de Deus na sua vida, você falava com ousadia e firmeza,  acredito que você tem colocado sua vida na no altar do Senhor e Deus tem te honrado. 
Sabemos que a responsabilidade de uma esposa de pastor é muito grande e na qualidade de pastora Deus fará de você uma mulher sábia para ajudar o ministério do seu esposo. 
Conte sempre com as nossas orações e agradecemos a Deus pela sua vida, que você tenha muitos e muitos anos de vida pois ainda queremos compartilhar com você muitas bençãos de Deus.
Um pensamento pra você.
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"
Parabens e um grande abraço de todas as mulheres do GRUPO DORCAS.




Ivonete