quarta-feira, 20 de julho de 2011

Como manter a paixão pela presença de Deus

 

Quando amamos a Deus e desejamos estar com ele simplismente porque ele é, uma das coisas que nos acontecem é que a alegria do Senhor surge em nós como um manancial de água pura. Isso ocorre cada vez que o louvamos. Essa alegria vem de uma fonte que nunca seca. Ela se torna a  sua força (Jo 4:14).
Indendentemente dos acontecimentos,  há um sentimento subjacente de que tudo vai acabar bem.
   Só o fato de estar com Deus nos enche de alegria. Podemos experimentar a alegria do Senhor em meio a qualquer situação, pois ela é encontrada  em sua presença. Por acaso isso significa qua as pessoas jamais morrerão, que todos serão  sempre curados e que teremos nossas orações respondidas como pedimos?
É claro que não. Significa que, em meio a quaisquer acontecimentos, ele jamais nos deixará ou se esquecerá de nós. Será sempre tudo o que é. Teremos a alegria de sua presença, mesmo quando estejamos prestes  a deixar esta terra para estar com ele no céu, para sempre.
    A maneira de manter a paixão por sua presença é permanecer frequentemente em sua presença. Sua presença torna-se um hábito. Quanto mais o experimentamos , mais queremos estar com ele.
   Moisés perguntou a Deus o que deveria dizer aos filhos de Israel quando  perguntassem quem o enviara, e ele declarou: "assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós" ( Êx 3:13-14).
   É o ensinamento mais básico. O Senhor é. Porque ele é, posso viver hoje. Porque  ele é, posso passar o amanhã. Porue ele é, posso ter alegria.
    Ele nos diz: "Eu sou Deus, e não há outro Deus" (Is 46:9). Não precisamos perder tudo, nem enfrentar um desastre para compreender isso. Precisamos apenas louvá-lo, e tudo fica claro.
   "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" (Sl 46:10). Não se trata necessariamente da tentativa de Deus    de calar-nos. Ou  talvez seja. Mas o propósito  final de Deus é que o conheçamos. Não podemos conhecê-lo corretamente a não ser que passemos tempo com ele, em silêncio. Apenas "estar"  em sua presença. Apenas permitir que ele "esteja" com você.
   Precisamos de momentos em que simplismentenos apresentemos a ele, adorando em silêncio. Caladas diante dele. Descansando em sua presença.
    A presença de Deus traz paz ao nosso coração, alegria, esperança e  renovo espiritual.
Sejamos apixonadas pela presença de Deus.

Grupo Dorcas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!