terça-feira, 26 de julho de 2011

O HOMEM DA MÃO MIRRADA


                 Marcos 3 - Lucas 6

Certa vez Jesus entrou na sinagoga e havia ali várias pessoas, escribas e fariseus que estavam atentos observando se Jesus faria algum milagre naquele dia sendo pois o dia de sábado, pois procuravam acusá-lo. Estava também um homem cuja sua mão direita mirrada e Jesus bem conhecia os pensamentos daqueles homens olhou e viu o homem da mão mirrada e disse:
Levanta-te. Observamos que Jesus estava dando uma ordem para aquele homem levantar. Esse levantar hoje nos diz respeito a  posição em que estamos vivendo espiritualmente e o Senhor ordena que levantemos. As vezes ficamos em situações de comodismo e começamos a achar que tudo está bom e que não precisamos fazer nada, mas de repente estamos  como aquelas pessoas, só observando.

Mas, interessante é que quando Jesus ordenou que levantasse,  o homem obedeceu e levantou-se.
Quantas vezes o Senhor nos ordena a levantarmos  da posição em que estamos, do orgulho, da negligência, da frieza esperitual, da falta de amor, da zona de conforto e as vezes não obedecemos a ordem Divina.
Veja que Jesus deu uma 2ª ordem aquele homem. Disse: Vem para o meio.
Quando Jesus disse vem para o meio é porque Ele é o centro de todas as coisas, Ele está no meio, ele sempre está no meio da multidão, é como se Ele estivesse dizendo: Vem para mim, vem pra junto de mim, faça a minha vontade. É por isto que precisamos orar para que o Senhor nos dê ouvidos sensíveis, coração sensível à sua voz. O homem da mão mirrada depressa foi para o meio, para bem pertinho de Jesus.

Não parou aí, Jesus deu a 3 ordem dizendo: Estende a tua mão. Esta ordem não foi para estender a mão que era normal e sim a mão mirrada que naquele instante foi curada.
Podemos ver aqui nesta passagem bíblica que Jesus primeiro pôe o homem de pé, traz para sua presença e então Ele fala com o homem o que deve fazer.
Qual é sua posição hoje diante de Deus? O que você quer que o Senhor faça por você? E o que você quer fazer para Jesus?

Saia deste acomodismo, não deixe este desânimo levar você ao fracasso. Diante deste contexto, a mulher cristã que busca uma comunhão com Deus, o Criador de todas as coisas, tem a oportunidade de fazer a diferença. Devemos agradecer por todos os papéis que temos capacidade em desempenhar, pois quem nos capacitou foi o próprio Deus.
“Levantai-vos, mulheres que estais em repouso, filhas que estais tão seguras e ouvi a Palavra do Senhor.” (Isaias 32:09). Ouvidos sensíveis para ouvir a voz do Senhor.
A palavra de Deus diz que devemos nos levantar e mudar esta situação que estamos vivendo. Não deixe o repouso tomar conta de você, ouça a palavra do Senhor.  "Podemos todas as coisas naquEle que nos fortalece” (Filipenses.4:13)

Precisamos  cultivar a coragem, deixar o medo de lado, a timidez e buscar em Deus  ânimo, força, coragem, fé e nos por de pé e dizer eis-nos aqui Senhor!
Que a graça de Deus seja com todas
.


Grupo Dorcas

Um comentário:

  1. Glória a Deus amada!
    Nada melhor do que está na presença do Senhor!!! No centro da Sua vontade!!! E isso realmente só temos, quando deixamos de lado o comodismo, a timidez. Afinal o Senhor nos deu um espirito de coragem e de fortaleza, e não de vergonha. Envergonhado quem tem que ficar é o inimigo.
    Fica na Paz do Senhor Jesus!!

    Seguindo o blog
    Espero te ver na minha casa virtual:
    www.falandocomdeuspai.blogspot.com

    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!