quarta-feira, 2 de novembro de 2011

                "Prepara-te ó Israel para encontrares com o teu Deus" Amós 4:12


Amós foi um profeta enviado por Deus a um povo obstinado, que não queria ouvir a Sua voz . Foi necessário que Deus enviasse sobre eles a seca, a fome, as pragas dos gafanhotos, para eles pararem e caírem em si. Mas, mesmo assim, a dureza de coração persistia e aquele povo continuava longe de Deus.

Houve uma época em que o povo de Israel foi muito privilegiado. Deus o chamou da escravidão no Egito e lhe deu a terra de Canaã. Mas, ele prometeu castigar a nação se ela se tornasse desobediente. Israel tinha um passado glorioso, mas, na época de Amós, não estava mais servindo ao Senhor. O problema foi simples – eles deixaram de andar conforme a vontade de Deus.

O povo se acostumou tanto com a sua prosperidade e o conforto que gozava que não conseguia nem imaginar um castigo severo. Não esperava a justiça de Deus, embora seus atos estivessem invocando a ira do Senhor sobre a nação rebelde “Vós, que dilatais o dia mau, e vos chegai ao lugar de violência .

Pode nos surpreender descobrir que este mesmo povo rebelde ainda mantinha diversas práticas religiosas, levava sacrifícios diários e até mesmo os dízimos,  mas Deus o rejeitou! Apesar de participarem de alguns atos de adoração, esses israelitas não se converteram ao Senhor.

Deus levanta Amós um homem simples do campo como profeta a falar com esta nação rebelde "Prepara-te ó Israel para encontrares com o teu Deus".
Esta mensagem de Amós é também para os nossos dias, o povo que diz ser cristãos muitos estão se afastando do Senhor voltando para as coisas do Egito, coisas que ficaram no passado e que estão trazendo de volta, o Egito é um passado de escravidão, de pecado, deuses estranhos não nos pertence mais.

Quantos profetas Deus tem levantado neste mundo a pregar com coragem como fez  Amós, más para muitos crentes o que antes era pecado hoje não tem problema, tudo está ficando igual. 

Más o Senhor nosso Deus ainda usa profetas para alertar o povo a se preparar para o dia do encontro com Ele, encontro que não tardará acontecer. É tempo de nos preparar para o arrebatamento da igreja a noiva de Cristo. Vamos orar por esta nação brasileira para que o povo acorda do sono da negligência e volta para Deus, para o primeiro amor.

E que Deus nos ajude a permanecer fiel até o fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!