quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A Formiga Um Exemplo de Trabalho em Equipe


Somos tentados a olhar apenas para as coisas grandes, quando por vezes são as coisas pequenas que nos dão grandes lições, como por exemplo a formiga, símbolo de sobriedade e esforço.
Graças aos seus sentidos, particularmente o do faro e através das substâncias químicas que libertam são capazes de darem indicações umas às outras, tanto de caminhos como de perigos e também a se reconhecerem.
As formigas têm igualmente um bom sentido de paladar e são capazes de distinguir entre sabores amargos, doces, azedos e salgados. Também têm um senso de tacto desenvolvido através dos receptores tácteis localizados nos pés e nos pêlos da perna. As antenas são usadas para determinar o cheiro, sabor, e para tocar objetos. Algumas ainda apresentam uma visão bem desenvolvida.
Estas não "brincam em serviço", pelo contrário, são todas muito bem organizadas e zelosas no seu cuidado de umas para com as outras e para com o seu ninho, ou formigueiro, cumprindo a função que compete a cada uma fazer: seja a cuidar da rainha e dos filhotes, seja na construção e manutenção do ninho, seja na recolha de alimentos ou se defendendo dos inimigos.
 
Olhando para o trabalho das formigas  vemos  o exemplo de um trabalho em equipe, graças a Deus acreditamos que em todas as nossas igrejas AIDB Deus tem levantado um exército de formigas que estão trabalhando em prol de ver o crescimento da obra do Senhor, um departamento ajundando o outro, uma equipe auxiliando a outra, assim agradará o Senhor vendo a união do seu povo.
Neste final de semana teremos aqui em Uberlândia mais um "Encontro Nacional de Jovens" onde todos os departamento da igreja estão envolvidos na organização desta grandiosa festa, todos trabalhando com satisfação, com alegria e com muito prazer pois é a obra do Senhor Jesus que está sendo feita, são as formigas espirituais em movimento constante, incansável, organizando, zelando e tendo o cuidado para que tudo seja perfeito para o nosso Rei Jesus, cada um cumprindo a função que compete a fazer e mantendo todos atentos na defesa do ataque do inimigo.
Não percam, dias   12 e 13 o grande mover de Deus , cremos em um grande avivamento que Deus trará ao seu povo.
 
Encontramos lá em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!