terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tirai a Pedra!

                                          Como estamos trabalhando o tema "Sarando as Feridas" Estava meditando nesta passagem de Lázaro.

“Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11:39-40).

Uma das primeiras reações das pessoas, diante de problemas de difíceis soluções, é só enxergar obstáculos.
Foi o que Marta enxergou: Senhor, já cheira mal, porque é de quatro dias. De nada adiantaria remover a pedra da entrada do túmulo de seu irmão Lázaro.
Fazer Lázaro voltar à vida era uma tarefa impossível aos homens, mas possível a Deus. Remover a pedra, porém, era uma tarefa que os homens poderiam fazer. E Jesus deixou esse trabalho a cargo deles.

Um milagre requer uma parceria entre Deus e o homem. O homem entra com a fé; Deus entra com a ação sobrenatural.
E há sentimentos no coração do homem que precisa ser removido através de um milagre, são pedras que só com a ajuda do Espírito Santos para serem removidas.
Jesus disse: tirai a pedra! Más que pedras são estas que mechem no sentimento, que traz mudanças de comportamento?

"Tirai a pedra!"


Este recado de Jesus atravessou os séculos e ainda ressoa em nossos corações nos dias atuais. Você já pensou que para recebermos uma bênção, precisamos remover a pedra que se alojara na entrada de nossos corações? E como removê-la para deixar Deus  operar?
É preciso tirar a pedra que encobre o poder de Deus, que abafamos com os nossos erros. Veja o que fez Jesus para trazer a vida do seu amigo de volta retomando à família.
Quando Jesus ressuscitou a Lázaro, Ele foi ao sepulcro e era uma caverna, que tinha uma pedra sobre ela. Ele disse: Tirai a pedra. Marta, irmã de Lázaro, protestou: - Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Jesus lhe disse: Não te hei dito que se creres, verás a glória de Deus?
Tiraram a pedra. Jesus precisava mostrar a glória de Deus àquela geração e olhando para o céu disse: - Pai, graças te dou por me haveres ouvido. E disse: - Lázaro, sai para fora. E Lázaro apareceu vivo na porta da caverna. Lázaro saiu vivo do sepulcro e foi ter com Jesus.
Este foi para  mostrar a dureza dos nossos corações. Quantas vezes nossas orações não são ouvidas? Quantos pedidos foram feitos em vão? "Tirai a pedra." Saia do sepulcro! Abra a porta do seu coração. Receba Jesus.
Abrir o coração para o poder de Deus operar. Perdoar aos que nos magoaram. Agradecer a Deus e aceitar o perdão que Ele concedeu. Tirai a pedra, diz Ele: do ódio, do ressentimento, da vingança, da inveja, da violência, da desarmonia , da ingratidão, do medo, dos vícios e todos os sentimentos negativos. Vamos deixar o poder de Deus agir em nós.
Não importa o tamanho do problema ou sentimento o Deus do milagre é maior que tudo, e pode fazer o impossivel se tornar possivel.
Abra a porta do teu coração, confia no Deus de milagres, comece a tomar posse de todas as promessas para tua vida.

Que Deus nos abençoe.
 
 
Grupo Dorcas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!