sábado, 27 de agosto de 2011

Fazendo um balanço.

Estamos encerrando o mês de agosto e fazendo um balanço de todo trabalho realizado, podemos nos alegrarmos com o que Deus já tem feito em nosso meio.
Iniciamos com uma campanha de jejum e oração com o tema "Sarando as Feridas" como já disse em postagem anterior, dividimos as irmãs em 3 grupos, cada grupo jejuando 7 dias que no final completa 21 dias de Daniel.
Toda as 2ª feiras durante o mês os grupos reunem na igreja para a oração, nesse dia fazemos o sorteio para o culto de 6ª feira que é o dia do nosso culto nas casas e o grupo de jejum da semana escolhe um tema para uma palestra do culto da 6ª e Deus está nos abençoando grandemente.

O primeiro culto foi escolhido o tema "Manutenção Espiritual". A manutenção espiritual é um fator importantíssimo em nossas vidas pois nos envolvemos com tantas coisas que as vezes esquecemos de parar e olharmos para dentro de nós e  aperceber o que está acontecendo no nosso interior.

Se temos um veículo sempre precisamos levar para uma manutenção, em nossa casa estamos sempre dando mautenção cuidando para mantermos tudo em ordem e tudo limpo não é assim?
E nossa vida espiritual? Estamos dando a devida manutenção? Será que estamos tirando  tempo para examinar o nosso interior se está tudo em ordem? As vezes precisamos de fazer uma faxina no interior da nossa casa espiritual, somos casas se somos templo do Espírito Santo, há tantas coisas que vão entrando e vamos deixando ficar, vamos encostando nos cantinhos e dizendo depois cuido disto, depois resolvo isto e assim vai ficando o coração pesado, angustiado, contristado, amargurado, decepcionado, desanimado e etc... É hora de parar e ir em busca de manutenção espiritual, ajuda espiritual, pegar um espanador e começar a limpar o templo do Espírito Santo de Deus, lançar fora  todo sentimento negativo, todo sentimento que não provém de Deus,  liberar perdão e perdoar. É buscar a cura interior de tudo aquilo que nos tem ferido, magoado. Sabemos que Jesus com seu bálsamo tráz cura a toda ferida, traz refrigério, alegria e renovo espiritual.
Os sentimentos não afetam os fatos relacionados a Deus. Eles podem se acumular, como as nuvens, e cobrir as coisas eternas nas quais cremos. Podemos não ver o brilho das promessas, mas elas continuam brilhando.
E eu quero dizer-lhe que se você quiser viver uma vida de excelência diante de Deus você tem de reconciliar-se com seu passado. Olhe para seu passado e celebre, sabendo que Deus é poderoso até para pegar os seus erros passados e transformá-los em bênção e as cicatrizes do passado são para lembrarmos do quanto Deus tem feito coisas grandiosas em nossa vida e não para ficarmos remoendo sentimentos passado. Deixemos Deus agir em nosso interior pois o agir dEle é indo.

E o agir do Espírito Santo traz um novo brilho como foi o 2º tema escolhido "O Brilho do Espírito Santo". Quando preocupamos em manter o nosso coração guardado pelo Senhor, mantendo-o em santidade, em fidelidade, em comunhão é visível o brilho do Espírito Santo em nós.

Nesta última 6ª feira do mês, tivemos um culto maravilhoso com o 3º tema escolhido "A Mulher Sábia Edifica a Casa". Olhando para este tema é tão comentado, tão falado e tão simples, mas na verdade Deus tem sua maneira especial de falar conosco em diferentes formas e com certeza o Senhor usou a irmã que nos trouxe a palavra. 
Este tema traz uma responsabilidade muito grande para nós mulheres, veja bem: A Mulher Sábia Edifica a Casa. Pode uma mulher edificar sua casa se ela não estiver bem com ela mesma? Estar bem com seu interior.
É da responsabilidade da mulher edificar sua casa, edificar siguinifica construir o lar com base sólida, na rocha que é Jesus Cristo e para isto precisamos buscar no Senhor a sabedoria. Não é uma tarefa fácil, más com ajuda do Espírito Santo podemos sim.
No final da palestra a irmã nos fez uma pergunta: O que é mais difícil, e o que é mais importante pra você  na edificação do seu lar?
Foi ótimo a participação de todas as irmãs, cada uma falava da sua dificudade, mas todas tinham um mesmo objetivo. Buscar em Deus sabedoria 

E amanhã último domingo do mês o grande culto das irmãs com toda igreja, um culto "Á Moda Antiga", vamos tirar do baú os louvores que já quase não se cantam mais nos dias de hoje.

Que O Senhor Jesus nos dê da sua graça para podermos continuar neste constante movimento espiritual. 


Grupo Dorcas

Ivonete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!