terça-feira, 16 de agosto de 2011

O QUE É CURA INTERIOR?



Iniciamos o mês de agosto com uma campanha "SARANDO AS FERIDAS", libertação e cura interior, pois sabemos que satanás tem usado um método que é lançar sementes de várias espécie de amargura para enfraquecer o crente.
O crente forte na fé em Cristo é mais difícil ceder as artimanhas de satanás, mas ele não fica tranquilo então começa lançar suas setas venenosas e ele sabe onde atingir o povo de Deus, lançando seu veneno no interior, no coração porque é do coração que procedem as saídas da vida. Prov. 4:23


Cura interior é a cura de nosso homem interior, da mente, emoções, lembranças desagradáveis, sonhos.
É o processo pelo qual, por meio da oração, somos libertos de sentimentos de ressentimento, rejeição, autopiedade, depressão, culpa, medo, tristeza, ódio, complexo de inferioridade, autocondenação e senso de desvalor, etc. Em Romanos 12.2, lemos o seguinte: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente..." A cura interior é a renovação de nossa mente.

Jesus disse em João 14:27 Deixo-vos a Paz, é uma dádiva — paz de espírito e de coração! E a paz que eu vos dou não vo-la dou como o mundo a dá. Portanto não se aflijam nem tenham medo. Mas há inúmeras pessoas, hoje, que não possuem essa paz interior. E muitas delas são crentes cheios do Espírito Santo, que, apesar de tudo, acham-se emocionalmente enfermas, embora estejam em boas condições físicas. Jesus deseja que sejamos sãos em todo o nosso ser. Em Isaías 53.5, vemos como a Bíblia diz sobre a obra de Jesus: "...ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Ele quer salvar-nos de nossos pecados, a cura espiritual; Ele quer que tenhamos paz,  a cura interior; quer que fiquemos livres de dores e doenças,  cura física. Ele quer que todo o nosso ser seja perfeito!

Para que haja a cura interior são necessários dois passos.
(1) Romper o domínio de Satanás sobre nós e tomar posse do que é nosso por direito.
(2) Orar pela cura das lembranças passadas.

Primeiro passo como sendo uma "cirurgia espiritual", em que Jesus cura todos os tumores que estão "crescendo" em nosso interior — medo, ódio, ira, ciúme, autopiedade, etc. Depois, então, pela oração de cura das lembranças guardadas em nossa mente, Jesus penetra em nosso passado e cura todas as mágoas. Ele toma de um apagador espiritual, e desmancha todas as recordações dolorosas. Talvez ele não apague totalmente a lembrança delas, mas remove a dor e o aguilhão. Ele como que anestesia a dor e a ferida profunda. Depois ele unge com o óleo do Espírito Santo, e cura os locais onde havia a ferida. Ele nos purifica e nos dá sua paz.
Jesus é o único que pode sarar os males de nossas lembranças e dores, e ele o fará, por meio da cura interior.


1. se quisermos ser libertos do domínio de Satanás;
2. se quisermos que nossa mente seja curada;
3. se quisermos ficar integralmente sãos;
4. se quisermos permanecer sãos.

"Jesus Cristo  é o mesmo onten, hoje e o será para sempre." (Hb 13.8.) O tempo e o espaço não significam nada. Ele pode voltar ao nosso passado e tocar aqueles pontos em que fomos feridos. Ele quer que lhe entreguemos nosso passado. O verso de Filipenses 3.13 nos diz para esquecermos o passado, e olharmos para adiante, para o que está à nossa frente, no verso 14 diz: prossigamos para o ALVO que é Cristo Jesus. 
Neste final de semana tiveram conosco o homen de Deus Pbr. José Antonio de Leme-SP e sua esposa irmã Ionara, ele nos trouxe 2 mensagens tremendas. No domingo ele pregou um Tema especial que fala sobre o trabalhar do oleiro na argila, a mão do oleiro ela trabalha por dentro do vaso e por fora, o oleiro molda o vaso a ficar da forma que ele quer e as vezes esse trabalhar dentro dói  muito. Mas o vaso fica como o oleiro quer. Ele disse em suas palavras que Jesus quer trazer cura interior e que muitas pessoas precisam dessa cura, cura que só o  oleiro JESUS CRISTO pode trazer aos corações.

Que Jesus nos abençoe ricamente e que traga cura interior a todos quanto necessitam.


Ivonete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!