sábado, 28 de maio de 2011

Deus está com você

"Quando saíres à peleja contra teus inimigos e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, deles não terás temor, pois o Senhor , teus Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo" Deuteronômio 20

A oração é uma de suas armas mais fortes contra o medo. Imagine como os israelitas devem ter-se sentido quando enfrentavam nação após nação em seu caminho para a terra prometida. Deus exigia que confiassem na força dele, e não em seu contingente humano, seu armamento, suas habilidades ou em qualquer outro poder humano. Ele parecia comprazer-se em  certificar-se de que eles fossem mais fracos que as nações que enfrentavam, a fim de que o poder divino pudesse revelar-se nas vitórias do povo. Quando os israelitas depositavam sua fé no Senhor e lhe seguiam as instruções, o poder de Deus sempre se revelava.
Que "gueras" você enfrentas neste momento? Que circunstâncias impossíveis a fazem recuar, temerosa? Leve-as ao Senhor em oração. Pense em todas as situações em que Deus se mostrou fiel a você. Isso reforçará sua confiança de que ele a fará passar pela próxima batalha, a exemplo das vitórias que lhe concedeu no passado. Quando os israelitas relembraram seu livramento dramático no Egito e a fidelidade de Deus em relação a eles, renovaram as forças para enfrentar os desafios futuros. Ore para que Deus lhe abra os olhos  para as situações em que  apoiou você no passado. Enfim, peça que lhe renove a fé para enfrentar sem medo a próxima batalha.

 Sejamos mulheres de fé.

Dorcas Interativas

Ivonete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!