segunda-feira, 14 de março de 2011

Um Encontro com Jesus

João 4 - A mulher Samaritana

Vs. 7 Jesus disse-lhe: Dá-me de beber.
Interessante que Jesus sabia que a mulher iria tirar água no poço e ao chegar Jesus lhe pediu água.
Ao fazer um pedido Jesus estava construindo uma ponte de comunicação, para iniciar um diálogo e adquirir a confiança da mulher;
Veja que no vs 9 existia uma impossibilidade de comunicação ela sendo Samaritana e Ele Judeu.
Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).”
Se observarmos bem este texto entendemos que, Jesus foi ao encontro daquela mulher. Que oportunidade gloriosa ela estava tendo naquele momento para ter uma mudança de vida.
v.10: “Jesus respondeu e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Há! Tinha alguém muito especial falando com ela, porém ela ainda não tinha sequer noção de quem era;
Más quando ela entendeu quem estava ali em sua frente era realmente aquele que poderia mudar toda sua vida disse:
“Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede e não venha aqui tirá-la.”
A mulher de Samaria ouvia, mas não entendia. Se nós ouvirmos e entendermos a proposta de Deus, no seu sentido mais elevado, receberemos as promessas de Deuteronônio 28:1-13;
A mulher de Samaria pensou que Jesus dependia de um favor seu (quando disse dá-me de beber), mas era Jesus quem desejava lhe estender os seus favores (aquele que beber da água que Eu lhe der, nunca mais terá sede): E Jesus falando em pouco tempo ela descobriu que ele era um profeta
v. 19 “Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta Pela primeira vez aquela mulher estava tendo um ENCONTRO, que seria inesquecível em toda sua vida.
Um encontro com aquele que mudou todo percurso de sua vida, trazendo alegria, paz, esperança, e renovo.
E você quando foi que teve um Encontro com Jesus, faz muito tempo? Não está com saudade de marcar um novo Encontro com Ele?
Vem aí o 11º Encontro Nacional de Mulheres, onde não será apenas um mero encontro de mulheres, mas o nosso objetivo, o nosso desejo e a finalidade deste é termos UM VERDADEIRO ENCONTRO COM JESUS ! ALELUIA! Jesus quer marcar mais um encontro conosco e Ele visitará o nosso coração de maneira gloriosa.
Tomem nota: Dias 21, 22 e 23 de abril começando na 5ª feira encerrando no sábado em Nova Odessa/SP, entre em contato conosco e reserva seu lugar estamos esperando por você.

Dorcas Interativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!