segunda-feira, 7 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher.
E sabemos que a mulher na sua luta constante vem conquistando seu espaço na sociedade, elas lutam pela liberdade, pela igualdade e assim vem conquistando um espaço que outrora era reservado somente aos homens.
Hoje a mulher profissionalmente está ocupando cargo político, militar, marinha, caminhoneira, cargos de chefia e até presidente do Brasil e etc..enfim em todo o lugar elas estão ocupando seu espaço no mercado de trabalho.
Mas queremos destacar aqui a "Mulher segundo o coração de Deus", mulheres que destacam como mulher de Deus. Através da bíblia sagrada poderíamos mencionar acerca de várias mulheres que se destacaram e que poderiam receber o título “segundo o coração de Deus”. Como seria o perfil desta mulher “segundo o coração de Deus”, biblicamente vamos destacar apenas uma.
E havia em Jope uma discípula chamada ... Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia" (Atos 9:36)

Morava em Jope, numa cidade da costa do Mediterrâneo, uma mulher muito preciosa chamada Dorcas. Seu nome significava Talita em hebraico. Muito querida por todos que habitavam ali, ela procurava fazer túnicas e vestidos para as viúvas e necessitados e, para isso, não media esforços. Ela tinha um coração piedoso e não queria que ninguém passasse necessidade ou sofresse.
Na congregação que ela freqüentava, ela trabalhava com muito amor e dedicação. Esta era a Dorcas que todos conheciam, amavam e confiavam.
Um exemplo de vida para nós, uma verdadeira mulher de Deus que não só amava o Senhor mas amava também as pessoas necessitadas. Ela os ajudava com seus bens materiais mas não esquecia de alimentá-los, principalmente, da Palavra de Deus.
O seu coração era, suficientemente, grande para acolher ricos ou pobres que estivessem necessitando dela. Além de ter um coração grande, ela também tinha um coração sensível às necessidades espirituais daquelas pessoas ao seu redor.
O povo a amava tanto que, no dia de sua morte, multidões foram dar o seu último adeus àquela que tanto bem fizera a eles.

Mas nos dias de hoje temos também mulheres segundo o coração de Deus,que são exemplos de mulheres de Deus que podemos seguir: vejamos algumas delas.


exemplo de santidade
e fidelidade



                                   exemplo de      compromisso com a obra de Deus e paixão pelas almas.
 






exemplo de força e perseverança.



 
 

              exemplo de fé - passou pelo  vale da sombra da morte.
 

Acredito que muitas mulheres também estão nesta busca em ser a mulher segundo o coração de Deus, mulheres essas que estão espalhadas por toda parte do Brasil e do mundo eis aí algumas delas.
 
 
 
 
 
 
Parabéns mulheres!!!
 
Assim como Dorcas que glorificou a Deus através de seus atos de bondade, glorifiquemos também ao Senhor sendo mulheres generosas, de corações sensíveis e ajudando aqueles que estão necessitados.

Quantas de nós possuem talentos dados por Deus e se esquecem de usá-los para ajudar alguém?
Procuremos ter um coração amoroso e sensível, pois isto é o que agrada o Senhor.
Ser amoroso é um dos atributos de Deus, mas muitos de Seus atributos são maravilhosos demais para compreendermos. Porém, mesmo que sejam obscuros ao intelecto, deixemos que eles iluminem nossa alma.
Que o Senhor Jesus nos abençoe ricamente e sejamos todas "Mulheres segundo o coração de Deus"!
Parabéns! Parabéns!  A todas as mulheres!

Grupo Dorcas Interativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!