quinta-feira, 15 de março de 2012

Uma Equipe Forte

O que é um trabalho em equipe?

É preciso entender que o trabalho em equipe, é algo a ser construído dia a dia, uma equipe é preciso empenho, amor, sentimento, inteligência, trabalho, treinamento e mais trabalho. Trabalho em equipe é construção.
Uma equipe precisa se conhecer, precisa ser capacitada, um precisa conhecer as potencialidades e fragilidades do outro. A equipe precisa estar junta a todo momento.
Trabalho em Equipe é comunicação.

Uma equipe que não se comunica, não se interage, não é equipe, as pessoas tem necessidade de se comunicar, a equipe precisa ser um espaço que propicie a comunicação ao máximo.
Nosso trabalho, nosso empenho, nosso esforço, não é por qualquer coisa, tem algo maior, temos uma missão desempenhar nosso trabalho, isso deve ser vivo dentro das pessoas, pois quem tem o coração na missão, consegue dar mais, consegue melhores resultados, consegue empreender, consegue colocar a vida com a amor naquilo que faz.

Por fim, trabalho em equipe é um aprendizado contínuo e mutuo, contínuo por que a cada dia algo é aprendido e ensinado, mútuo, por que o líder aprende com sua equipe e sua equipe aprende com o líder e com ela mesma. No final das contas, o trabalho em equipe todo mundo ganha, a instituição e a equipe.
Conhece a história  " Os Gansos e a Amizade"?

Quando os  gansos selvagens voam em formação "V", eles o fazem a uma velocidade 70% maior do que se estivessem sozinhos.
               Eles partilham a LIDERANÇA.
Quando algum ganso diminui a velocidade, os que vão atrás grasnam encorajando os que estão à frente.
               Eles são AMIGOS.
Quando um deles, por doença ou fraqueza, sai de formação, outro, no mínimo, se junta a ele, passando a ajudá-lo e proteje-lo.
               Eles são SOLIDÁRIOS.
Sendo parte de uma equipe nós podemos produzir muito mais e mais rapidamente.
A qualquer instante, também podemos estar sendo indicados para liderar o grupo.
Palavra de encorajamento e apoio inspiram e dão energia àqueles que estão na linha de frente, ajudando-os a se manter no comando mesmo com as pressões e o cansaço do dia-a-dia.
E, finalmente, mostrar compaixão e carinho afetivo por nossos semelhantes é uma virtude que devemos cultivar em nossos corações.
Da próxima vez, ao ver uma formação de gansos voando, lembre-se:
É uma recompensa! Um desafio! E um privilégio ser membro!!!


Somos uma equipe de mulheres e esta equipe é Show!

É show porque somos uma equipe do Senhor, o trabalho desta equipe cresce espiritualmente, em número e tem se multiplicado por vários lugares do Brasil. O lema desta equipe é conquistar vidas para Jesus, é libertar pessoas do cativeiro mostrando que o amor de Deus por nós está acima de qualquer barreiras. É dar as mãos àqueles que estão sem forças pra continuar e dizer: "Esforça-te e tem bom ânimo"! O carinho, o apoio, o companheirismo, a compreensão, o amor é importante pra fazer desta equipe a Equipe Show. E lembre-se, estaremos reunidas em mais um Encontro para compartilhar um pouco do nosso aprendizado e aprender mais um pouco com cada uma. 
Este Encontro já está marcado e mais uma vez o Senhor Jesus multiplicará o azeite da nossa botija.
Esteja lá não perca esta rica oportunidade. Que o Senhor Jesus nos abençoe ricamente.


Equipe Dorcas Interativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!