domingo, 15 de janeiro de 2012

O que fazer diante do mar...

Exôdo 14:15 - Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
Esta mensagem é tremenda se analizarmos com o coração e olharmos com os olhos espirituais podemos ver e sentir quão grande é o agir de Deus na vida do seu povo desde o princípio quando os tirou do Egito. O povo sofria muito com a escravidão e Deus com seu amor sem limites vendo o sofrimento de seu povo preparou Moisés para ser o líder da grande multidão  que sairia pelo deserto em rumo a terra de Canaã.
Moisés saiu com o povo e não demorou muito os inimigos foram atrás para matá-los, observam como Deus agiu na vida de Moisés mostrando o seu Grande poder diante de várias situações. Moisés foi preparado por Deus para ser um grande Lider.

Sabemos que quando somos escolhidos para assumir a responsabilidade de qualquer trabalho na casa de Deus na obra do Senhor Ele nos capacita e nos prepara para enfrentar os obstáculo, os problemas e as dificuldades que surgirem no caminho. Ele nos encoraja para enfrentar os inimigos, pois são nuvens de demônios que batalha contra nós e os ataques vem de todos os lados e há momentos que olhamos para frente e deparamos com um enorme mar e ficamos atônitos, mas o que fazer agora?

Moisés chegou com o povo diante do mar e os inimigos estavam aproximando e o povo começou a murmurar e Moisés disse ao povo: Não temais; estai quietos e vede o livramento do senhor, que hoje vos fará. Quantas vezes deparamos com mares em nossa frente e não vemos saída, então pensamos: vou morrer, estou acabado, não tenho forças para erguer os braços, chegou o meu fim, os inimigos estão chegando e não consigo sequer clamar o sangue de Jesus. Mas de repente o agir de Deus com seu amor sem limites entra em ação e começa a nos erguer, a nos por de pé e nos encorajar para caminhar, continuar porque não podemos parar se não seremos consumidos pelo os inimigos.

O que quero dizer é que não deixemos envolver com tão pequenas coisas como uma conversa atravessada, um olhar estranho de alguém, coisas tão insignificante que entra no coração como uma flecha e criamos um muro de tristeza, angústia, depressão ou rancor, solidão ... não permita que entra em seu coração tais sentimentos pois isso pode transformar em um obstáculo difício de romper. Outra vez sim aparecem situações terríveis por permissão de Deus para nos mostrar quão precioso é o Seu agir em nossa vida.
É tempo de nos preocuparmos em levantar das situações medílcres e caminhar, marchar rumo a nossa Canaã que é o céu de glória onde descançaremos para sempre nos braços do Senhor Jesus Cristo.
Satanás está trabalhando sutilmente no meio do povo de Deus criando barreiras, muros de separação, de inimizade e muitas outras sutileza dele. Precisamos estar atentos.


Moisés e a multidão chegando diante do mar, acredito que eles pensaram que todos morreriam ali, mas o propósito de Deus não era deixá-los morrerem no caminho, era conduzi-los à terra prometida, Deus antes de ordenar Moisés que saíssem pelo deserto com o povo, sabia que iriam chegar diante do mar e Ele ja havia providenciado o livramento, mas o povo não tinha conhecimento das coisas que os esperavam pela frente. Você, quando depara com uma situação angustiante, difícil ao seu ver, o que você pensa? E agora? Você olha para todos os lados e não vê saída, e aí?  O mar é grande não é? Ou o muro é muito alto e então o que fazer a não ser clamar pelo Deus do impossível que abre caminho no mar para o povo passar em seco, o Deus que abre porta aonde não tem,  o Deus que faz do impossível o possível, o Deus que mexe até na natureza se preciso for para socorrer um servo fiel, aleluia! Ah! Como devemos amar esse Deus que nos ama sem limites e que está sempre a abrir os nossos olhos e o nosso entendimento para que venhamos entender quão grande é a sua misericérdia por nós.

Se seu alvo é Jesus, é entrar na terra prometida, segue em frente, levanta a cabeça, não olhe para a direita e nem para a esquerda, olhe somente para o alvo e não permita que ninguém desvie o seu olhar do seu alvo pois só assim chegará ao seu destino desejado e na certeza de uma coisa, Jesus é o mesmo  ontém, hoje e eternamente. Amém!

Com carinho.

ITCM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!