sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Comemoração!

Este mês compartilhamos de muitas alegrias com os nossos queridos aniversariantes e em especial o aniversário do nosso Pr. Baltazar dia 25, foi uma grande festa na igreja em agradecimento a Deus por mais um ano de vida a este valoroso e abençoado homem de Deus.
Apresentamos uma peça que traz por título "VASO ESPECIAL"
é o que você é Pr. Baltazar um vaso muito especial.
Parabens e o nosso muito obrigada pelo o apoio, o carinho, o cuidado e zelo que tens demonstrado a toda igreja.
Que o Senhor continue te usando com muita unção
e sabedoria para continuar guiando o povo no caminho da cantificação.




Não contentando somente com esta festa, hoje comemoramos o aniversário das irmãs deste  mês, são seis irmãs aniversariando- Soninha - Neli - Maria Flor - Raquel Mendonça - Débora Polycarpo e Gleide.












Parabéns queridas irmãs, continue sendo mulheres valorosas ao serviço do Senhor, pois assim as
benção do Senhor continuarão sendo derramadas sobre suas vidas.
Recebam o abraço e o carinho da equipe "Dorcas Interativas". Amamos vocês.

ITCM

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Relágio de Deus



O Relógio de Deus, esta marcando o último segundo agora

Esta chegando a hora da tua vitória, Esta chegando a hora da tua vitória
Esta chegando a hora da tua vitória, Esta chegando a hora da tua vitória
O Relógio está marcando o último segundo
Esta chegando a hora da tua vitória

Quem era Davi naquela nação
Era o mais pequeno entre os seus irmãos
Pastoreando ovelhas no campo ficava
Em meio aquela relva a Deus adorava
Mais enquanto isso o tempo corria
O ponteiro do relógio do céu se movia
Derrepente Deus falou com Samuel
O relógio está marcando os últimos segundos
Vai Ungir Davi à Rei de Israel

Enquanto você vai orando, adorando, exaltando
O ponteiro do relógio lá no céu está marcando
Cada instante que se passa se aproxima da hora
Que Deus programou para te dar vitória
Enquanto as lágrimas que molham o seu rosto vão caindo
Pra te entregar a benção o Senhor esta agindo
Vai glorificando aí porque chegou a hora
E o último segundo vai bater agora

Quem era a Esther que ninguém sabia
Somente por Hadassa alguém lhe conhecia
Mais enquanto ela a Deus adorava
O ponteiro do Relógio do céu trabalhava
Marcando os segundos pra mostrar a hora
Que Deus tinha programado pra lhe dar vitória
Esther foi vencedora assim a história diz
Quando o relógio marcou os últimos segundos
Deus lhe fez rainha daquele país



domingo, 15 de janeiro de 2012

O que fazer diante do mar...

Exôdo 14:15 - Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
Esta mensagem é tremenda se analizarmos com o coração e olharmos com os olhos espirituais podemos ver e sentir quão grande é o agir de Deus na vida do seu povo desde o princípio quando os tirou do Egito. O povo sofria muito com a escravidão e Deus com seu amor sem limites vendo o sofrimento de seu povo preparou Moisés para ser o líder da grande multidão  que sairia pelo deserto em rumo a terra de Canaã.
Moisés saiu com o povo e não demorou muito os inimigos foram atrás para matá-los, observam como Deus agiu na vida de Moisés mostrando o seu Grande poder diante de várias situações. Moisés foi preparado por Deus para ser um grande Lider.

Sabemos que quando somos escolhidos para assumir a responsabilidade de qualquer trabalho na casa de Deus na obra do Senhor Ele nos capacita e nos prepara para enfrentar os obstáculo, os problemas e as dificuldades que surgirem no caminho. Ele nos encoraja para enfrentar os inimigos, pois são nuvens de demônios que batalha contra nós e os ataques vem de todos os lados e há momentos que olhamos para frente e deparamos com um enorme mar e ficamos atônitos, mas o que fazer agora?

Moisés chegou com o povo diante do mar e os inimigos estavam aproximando e o povo começou a murmurar e Moisés disse ao povo: Não temais; estai quietos e vede o livramento do senhor, que hoje vos fará. Quantas vezes deparamos com mares em nossa frente e não vemos saída, então pensamos: vou morrer, estou acabado, não tenho forças para erguer os braços, chegou o meu fim, os inimigos estão chegando e não consigo sequer clamar o sangue de Jesus. Mas de repente o agir de Deus com seu amor sem limites entra em ação e começa a nos erguer, a nos por de pé e nos encorajar para caminhar, continuar porque não podemos parar se não seremos consumidos pelo os inimigos.

O que quero dizer é que não deixemos envolver com tão pequenas coisas como uma conversa atravessada, um olhar estranho de alguém, coisas tão insignificante que entra no coração como uma flecha e criamos um muro de tristeza, angústia, depressão ou rancor, solidão ... não permita que entra em seu coração tais sentimentos pois isso pode transformar em um obstáculo difício de romper. Outra vez sim aparecem situações terríveis por permissão de Deus para nos mostrar quão precioso é o Seu agir em nossa vida.
É tempo de nos preocuparmos em levantar das situações medílcres e caminhar, marchar rumo a nossa Canaã que é o céu de glória onde descançaremos para sempre nos braços do Senhor Jesus Cristo.
Satanás está trabalhando sutilmente no meio do povo de Deus criando barreiras, muros de separação, de inimizade e muitas outras sutileza dele. Precisamos estar atentos.


Moisés e a multidão chegando diante do mar, acredito que eles pensaram que todos morreriam ali, mas o propósito de Deus não era deixá-los morrerem no caminho, era conduzi-los à terra prometida, Deus antes de ordenar Moisés que saíssem pelo deserto com o povo, sabia que iriam chegar diante do mar e Ele ja havia providenciado o livramento, mas o povo não tinha conhecimento das coisas que os esperavam pela frente. Você, quando depara com uma situação angustiante, difícil ao seu ver, o que você pensa? E agora? Você olha para todos os lados e não vê saída, e aí?  O mar é grande não é? Ou o muro é muito alto e então o que fazer a não ser clamar pelo Deus do impossível que abre caminho no mar para o povo passar em seco, o Deus que abre porta aonde não tem,  o Deus que faz do impossível o possível, o Deus que mexe até na natureza se preciso for para socorrer um servo fiel, aleluia! Ah! Como devemos amar esse Deus que nos ama sem limites e que está sempre a abrir os nossos olhos e o nosso entendimento para que venhamos entender quão grande é a sua misericérdia por nós.

Se seu alvo é Jesus, é entrar na terra prometida, segue em frente, levanta a cabeça, não olhe para a direita e nem para a esquerda, olhe somente para o alvo e não permita que ninguém desvie o seu olhar do seu alvo pois só assim chegará ao seu destino desejado e na certeza de uma coisa, Jesus é o mesmo  ontém, hoje e eternamente. Amém!

Com carinho.

ITCM


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Esta Semana é o Começo.

Queremos desejar a todos uma ótima semana e dizer que estamos iniciando os nossos trabalhos deste ano esta semana.
E aprofeitamos para convidar todas as irmãs para um grande e abençoado culto de mulheres sexta feira dia 13 na casa da nossa querida irmã Liliane as 19:30 no Bairro Canaâ.

ITCM

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O Começo...



Sempre no início de cada ano paramos para fazer uma retrospectiva da nossa vida e lembramos de coisas de quando eramos criança. Me lembro que no quintal de casa havia muitos pés de laranja, mexerica e manga, sempre reuníamos as crianças no período da tarde para saborearmos as delícias daqueles frutos, quando pegava uma mexerica para descascar, corria para meu pai e pedia: – “pai, começa o começo!”. O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, ele sempre acabava descascando toda a fruta pra mim. Mas, outras vezes, eu mesma tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.

O tempo passou, tenho grandes lembranças  desta fase da minha infância, pelo menos tiro de tudo isto uma grande lição, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho.
Hoje, minhas “mexericas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de ver filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.

Em certas ocasiões, minhas mexericas transformam-se em enormes abacaxis…..
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendida por meu pai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a deliciosa fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus o meu Senhor e Salvador que sempre está ao nosso lado. Aprendi que,  Deus é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma mexerica para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: “Pai, começa o começo!”. Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você.
Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo pra mim?
Quando criança, somos ensinados a falar o que pretendemos antes de agir, seja para pedir autorização aos nossos pais ou apenas para documentar a nossa pretensão. Aprendemos nas brincadeiras que não se pode dar inicio a uma disputa sem antes dizer um-dois-três e já. Em resumo, somos programados para não tomar atitudes antes de obter o respaldo de terceiros ou do próprio sistema que muitas vezes nos obriga a esperar pela hora de agir.

E Deus tem a hora certa de agir em nossas vidas e se há alguma coisa para começar, não conece sem antes pedir a Deus que "começa o começo", assim será mais fácil pra continuar.
Deus está nos seus projetos , nos seus sonhos deste ano? Então pede a Ele que "começa o começo" pra você.

Com amor e carinho!


itcm