segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Tudo que tem fôlego louve ao Senhor.


                      Os tons variam

 O livro de Salmos é um dos mais lidos da Bíblia. No grego, salmodiar significa cantar com acompanhamento musical. Salmos é o livro dos louvores. Quando nossa alma se derrama diante da inspiração e do poder que este conjunto de poesias nos trazem, experimentamos, então, o milagre do verdadeiro louvor que quebranta o mais duro coração e renova as forças do debilitado.





 Salmos 30:11-12 “Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.”

O louvor perfeito alegra o coração do homem, mesmo quando este passa pelo meio do vale da sombra da morte.
O VERDADEIRO LOUVOR DEVE SER APRESENTADO COM INTEIREZA DE CORAÇÃO.
 “Eu te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.” (Sl 9:1)

Para louvarmos a Deus com perfeição devemos estar bem com Ele, ou seja, desfrutar de saúde espiritual. Do que adiantará ceder aos prazeres da carne durante o dia e, quando chega a noite, dirigir-se ao templo para adorar? O homem que deseja uma vida espiritual sadia dedica todo o seu tempo para louvar ao Senhor, independente do que esteja fazendo, tem seu coração nos tesouros celestes, nas delícias perpétuas da presença do Altíssimo.

O VERDADEIRO LOUVOR ESTÁ NOS LÁBIOS DOS RETOS.
“Regozijai-vos no Senhor, vós, justos, pois aos retos convém o louvor” (Sl 33:1)

O louvor do cristão é eterno, inicia-se aqui na terra, enquanto ainda estamos em um corpo físico e, continuará para sempre lá no céu, quando deixaremos a morada corruptível para habitar com Cristo. Portanto, não devemos parar de louvar! Louvar é oferecer ações de graças, honrar, adorar e aclamar ao Senhor. O louvor é como uma torre forte que nos proporciona segurança, mesmo em meio às grandes batalhas da vida. Podemos cantar justificados através da morte de Cristo, celebrando a nova vida e a libertação da condenação eterna. Se você é justo, comprado pelo sangue de Jesus, cante e louve ao Senhor agora! Louvar nos faz lembrar de que em todo tempo somos mais do que vencedores por aquele que nos amou.

O VERDADEIRO LOUVOR ANUNCIA QUEM É DEUS.
“E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.” (Sl 40:3)
Nossos cânticos, palavras e vida apontam para a existência de Deus. Ele é Único, o Bem mais precioso na terra e nos céus. Louvamos e adoramos somente a Ele. A mensagem propagada através de um cântico não deve estar centrada nas necessidades do homem, seus próprios conhecimentos ou ações, mas na grandeza de Deus. Há hinos cujo intento é engrandecer a autoridade do cristão, mas o que somos nós diante da majestade e glória do Todo-Poderoso? Ele é o Senhor, o Rei Digno de louvor!

O VERDADEIRO LOUVOR CELEBRA A SALVAÇÃO
“Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.” (Sl 96:2)
Um dos grandes motivos para louvar é a salvação. O tema de um cântico deve se render à mensagem da cruz. Foi na cruz que Deus mostrou Seu amor, foi ali que Cristo venceu a morte e nos fez vencedores! A mensagem da cruz é o poder de Deus (1 Co 1:18). A mensagem da cruz quebranta e levanta o homem! Louvemos continuamente como no hino 15 da Harpa Cristã: “Foi na cruz, foi na cruz,  onde um dia eu vi  Meu pecado castigado em Jesus; Foi ali, pela fé, que os olhos abri. E agora me alegro em sua luz.” Aleluia! Não preciso cantar das bênçãos que Deus me deu, de meus talentos ou conquistas, cantar sobre a cruz me satisfaz inteiramente.
Louvar significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas. A Bíblia diz em Salmos 103:2 “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”

O louvor é uma oferta espiritual. A Bíblia diz em Hebreus 13:15 “Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.”

A Bíblia diz em Salmos 150:1-6 “Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder! Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza! Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa! Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta! Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes! Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!”

Louvar é engrandecer a Deus! Louvar é esvaziar-se de si para dar lugar ao Senhor! Louvar é anunciar com regozijo quem é o nosso Deus e o que Ele faz!
Portanto, louvemos ao Senhor.

Grupo Dorcas


Ivonete



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!