segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"SERVI AO SENHOR COM ALEGRIA"!

Ao  olhar as pessoas ao meu redor observo que, a expressão do rosto de cada uma  as vezes me impressiona, ao ver que atrás de cada olhar está escondido uma certa tristeza, desilusão, decepção  algo semelhante que detécta no semblante e parece que cada pessoa busca um pouco de  paz, alegria ou felicidade mesmo sabendo que a vida é cheia de surpresas boas e ruins. Mas todos querem ser felizes.
No mundo em que vivemos hoje como pode alguém ser feliz ou ser alegre? Em meio a tantas turbulências , criminalidade, doênças e etc..Falar em alegria para quem não sabe aonde encontrar é como márgica fala e acontece. Más não é assim, precisamos saber que alegria é uma qualidade de vida, e não simplesmente uma emoção passageira. Não é uma conseqüência isolada ou ocasional da fé, é uma parte integrante do relacionamento que a pessoa tem com Deus. A plenitude da alegria vem quando há um sentimento profundo da presença de Deus. É quando entregamos e nos colocamos inteiramente nas mãos Dele e sua luz que radia a nossa alma  nos envolve em uma alegria radiante.
 Pv 15:13 diz que o coração alegre aformoseia o rosto; 17:22  diz: O coração alegre serve de bom remédio, más o espírito abatido virá a secar os ossos.
A alegria e o bom humor é remédio e somente Jesus Cristo pode mudar o pranto em alegria (Sl 16:11 diz: Far-me-ás ver a vereda da vida, na tua presença há abundândia de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente. A alegria não exclui a dor, desafios e os infortúnios que a vida nos traz, a alegria do crente independe das circunstâncias em que se vive. Junto a Jesus, é possível transbordar de alegria mesmo estando com o coração partido, a tristeza não nos domina como aqueles que não tem esperança. Nossa esperança é como uma âncora que nos prende ao invisível e não pode ser envergonhada. (Hb 6:18-20). À medida que a alegria permear nossas almas, nossa força será renovada. Devemos desejar profundamente que a alegria do Senhor cresça em nossas vidas.
Ao declararmos que o Espírito Santo de Deus, habita em nós, estamos declarando, que devemos dar frutos de alegria do Espírito em nossa vida.
A alegria é resultado final de nossa salvação, é a manifestação exterior de um bem-estar íntimo com Deus.
"ALEGRAI- VOS POIS NO SENHOR"
Filipenses 4:4 - Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo
regozijai-vos. Vamos servir ao Senhor com
 ALEGRIA!?
Para conservarmos a alegria em nossos corações, jamais poderemos desviar os nossos olhos do alvo que é o Senhor Jesus Cristo o Único e verdadeiro Deus. Aleluia!

Abra o teu coração e deixe que Jesus o enche de alegria.
   
Descanse Nele você tambem, e tenha muita alegria em seu coração, é o que desejo a todos que lerem esta mensagem.
Ivonete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!