terça-feira, 12 de outubro de 2010

NÃO DEIXE DE LER É PARA VOCÊ REFlETIR

Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem:

O Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoria... como também todos os demais, inclusive o Amor.
Um dia anunciou-se aos sentimentos que a ilha iria submergir.
Então todos prepararam seus barcos e partiram. Somente o Amor ficou esperando, até o último momento.
Quando a ilha estava a ponto de afundar, o Amor decidiu pedir ajuda.
A Riqueza passou perto do Amor em um barco luxuosíssimo e o Amor lhe disse:
Riqueza, podes levar-me contigo?”.

“Não posso porque tenho muito ouro e prata dentro da barca e não há lugar para ti.”
Então o Amor decidiu pedir ao Orgulho que estava passando em uma magnífica barca,
Orgulho te imploro, podes levar-me contigo?”.
“Não posso levar-te, Amor” respondeu o Orgulho: aqui é tudo perfeito e poderias arruinar minha barca”.
Então o Amor disse à Tristeza que estava se aproximando:
Tristeza te peço, deixe-me ir contigo.”
“Oh Amor respondeu a Tristeza, estou tão triste que necessito estar sozinha”.
Em seguida o Bom Humor passou em frente ao Amor; mas estava tão contente que não sentiu que estavam chamando.
De repente uma voz disse:
“Vem Amor, que te levo comigo”.
Era um velho quem havia chamado. O Amor se sentiu tão contente e cheio de alegria que se esqueceu de perguntar o nome do velho.
Quando chegou à terra firme, o velho se foi.
O Amor se deu conta do quanto lhe deveria e perguntou ao Saber:
Saber, podes dizer-me quem me ajudou?”
“Foi o Tempo” respondeu o Saber.
“O Tempo?” perguntou o Amor a si mesmo.
“Por que será que o Tempo me ajudou?”
O Saber cheio de sabedoria respondeu:
“Porque só o Tempo é capaz de compreender o quanto o Amor é importante na vida”.
É isto mesmo, a vida sem amor, não é vida! 
É mandamento de Deus "Amar o próximo como a si mesmo".
O amor está acima de qualquer circunstância, acima do orgulho, do bom humor, da tristeza, da sabedoria, da arrogância e do tempo, porque foi por amor que Jesus se entregou na cruz derramando seu precioso sangue por nós.
Por isto devemos amar verdadeiramente, amar a todos que nos cercam, amar nossos filhos, nossos esposos, nossos pais, nossos amigos, nossos irmãos, nossos pastores, nossos líderes, nossos colegas de trabalho, de escola, nossos vizinhos e acima de tudo isto, AMAR A DEUS que é o próprio amor.  
  Que Jesus nos ensine a Amar uns aos outros, porque o amor apaga multidões de pecados se cumprirmos a lei do AMOR.


Um abraço cheio de amor a todos.
Ivonete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!