terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Fazer a Diferença

O que significa pra você a frase: "fazer a diferença"?


Muitas são as vezes que ouvimos esta frase: Eu quero fazer a diferença. E sempre que ouvimos esta frase automaticamente a nossa mente lê que fazer a diferença é fazer algo grande, sobrenatural, esplendoroso. E não deixa de ser.
Porém segundo o dicionário a palavra DIFERENÇA significa...
- s.f. Caráter que distingue um ser de outro ser, uma coisa de outra coisa.
Falta de igualdade ou de semelhança.
E muitas das vezes esperamos a oportunidade de sermos "GRANDES" ou o melhor "LUGAR" para fazer e ser a diferença; Quando na realidade não precisamos de lugar ou oportunidade para tal.
Quero falar de uma MULHER SEM NOME, que teve uma atitude que com certeza fez toda a diferença na Guerra do exército de Davi contra o de Absalão.

Em 2 Samuel no capitulo 17 a bíblia diz que Aitofel havia preparado uma armadilha contra Davi, e dois servos foram encarregados de ir avisar a Davi sobre a armadilha, porém estes dois homens foram vistos e começaram a serem caçados, eles correram e entraram em um poço e é aí que conhecemos a MULHER SEM NOME, a bíblia não relata o nome dela, porém fala da atitude sábia dela que imediatamente estendeu sobre a boca do poço, e espalhou grãos pilados de cereais sobre o poço; assim, nada se soube e quando chegaram os servos de Absalão a mulher disse que eles já havia passado ao vau das águas. E o exército de Absalão havendo os procurado sem achar voltaram para Jerusalem, mal se retiraram saíram logo os dois do poço e foram dar aviso a Davi que Aitofel preparava lhe uma armadilha. A decepção de Aitofel foi tão grande por ter sido frustrado sua armadilha que se enforcou.
No capítulo seguinte podemos continuar lendo que o exército de Davi venceu o de Absalão. Aquela MULHER SEM NOME não é conhecida mais através de uma simples ATITUDE fez a DIFERENÇA.

E é exatamente neste ponto que quero chegar, a atitude dela foi pequena, porém fez a diferença na vida daqueles homens, livrou-os da morte e colaborou para livrar o exército de Davi da emboscada, não importa o lugar que você esteja, se você tem algum título ou não, se o lugar é grande ou pequeno, você pode fazer a DIFERENÇA NA VIDA DAS PESSOAS QUE ESTÃO AO SEU REDOR, através de pequenas atitudes, muitos esperam uma grande posição ou acham que somente ali estarão fazendo a diferença, veja o próprio Rei Davi, estava por detrás das malhadas porém ele fazia a diferença, protegia-as com unhas e dentes.

E talvez você é como esta mulher, uma MULHER SEM NOME porém isso não impede de você fazer a DIFERENÇA na vida daqueles que estão ao seu redor.

Não espere lhe "darem" uma tarefa para que você faça, tome para si responsabilidades, enfim, existem infinitas oportunidades para fazer a diferença.
 
Porém só faz a DIFERENÇA aquela que NÃO TEM MEDO, veja que a mulher que a bíblia relata ela toma uma atitude de coragem, aqueles homens eram maus e estavam dispostos a matar, porém ela foi CORAJOSA e fez a DIFERENÇA.

Você pode ser até uma MULHER SEM NOME, porém faça a DIFERENÇA.

Só fazem a DIFERENÇA aqueles que são DIFERENTES e tomam atitudes DIFERENTES.



Um comentário:

  1. É para mim uma honra vir ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias, é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!