Meditando neste salmo e observando como Deus nos exorta ou nos convida a louvá-lo. O título já diz: Os fieis louvam a seu Deus com cânticos. Na palavra de Deus encontramos tantos versículos dizendo "louvai ao Senhor", "cantai ao Senhor".
Foi para isto que Ele nos criou, para que déssemos louvores, não um louvor qualquer e sim louvores da alma, um louvor ungido que nos aproxima do nosso Deus criador.
"Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus" - que louvor é este que precisamos ter em nossa garganta- louvor de gratidão, de adoração, e de exaltação. Hoje está difícil louvar ao Senhor, porque vivemos dias angustiantes, dias conturbados, dias de tristezas e tantas coisas ruins acontecendo ao nosso redor, como louvar verdadeiramente ao Senhor? Temos um adversário que tenta roubar de nós a alegria de louvar, quer calar a qualquer custo o nosso louvor.
As vezes sentimos tão fracos, sem forças, parece que estamos no pó, é nesta hora que Deus nos ergue com um alto louvor em nossa garganta e dizemos: DEUS TU ÉS DIGNO DE TODA HONRA E GLÓRIA, EXALTADO SEJA O SENHOR PARA SEMPRE, LOUVADO SEJA O NOSSO GRANDE DEUS, e de repente algo especial acontece e o louvor que sai da nossa boca parece ser um louvor celestial , que maravilha poder louvar o REI dos REIS e SENHOR.
Está difícil? Cante louvores, está alegre? Cante louvores, o Senhor quer ser louvado, não importa o momento que estamos vivendo, o que importa é que devemos louvar ao SENHOR .
Louvemos ao Senhor enquanto há fôlego de vida em nós, O NOSSO LOUVOR PRECISA QUEBRAR CADEIAS. Louvemos ao Senhor todos os dias até que aconteça o arrebatamento e aí O louvaremos para sempre lá na glória.
Ouçam com carinho este lindo louvor
EQUIPE DORCAS INTERATIVAS