domingo, 19 de fevereiro de 2012

Qual solo você é?

A palavra do Senhor em Lucas 8:4 a 15 destacam quatro tipos de solos e qualidade de cada terra, nos quais são semeados uma mesma semente.
Um semeador saiu a semear a semente, e, quando semeava, caiu algumas junto do caminho, outra caiu sobre pedra, outra caiu entre espinhos e outra caiu sobre terra boa. Estes solos representam as qualidades das pessoas que ouviram a mesma palavra de Deus.
Conforme Jesus explicou:
1- Solos à beira do caminho são pessoas que ouvem a mensagem de Deus talvez até com respeito, mas têm o coração duro e não a assimilam, aí vem o diabo e toma conta de suas vidas, destruindo e arrancando todo ensinamento recebido, levando-as a desagrar a Deus.
2 - Solos pedregosos são aqueles ouvintes que se entusiasmam com a mensagem  e se destacam rapidamente, mas talvez queiram mais liderar do que servir e, quando chegam as adversidades, desistem de seguir a Jesus, arrumando várias desculpas.
3 - Solos espinhentos são os que ouvem a palavra, mas no dia a dia não conseguem tempo para orar e cultivar seu contato com Deus  e com outros cristãos, pois ficam preoculpados com seu trabalho e seus lucros. Não conseguem maturidade espiritual porque são sempre seduzidos por outras atrações que acabam deixando o Deus Altíssimo em segundo plano.
4 - Solos boa terra são pessoas que ouvem a mesma palavra que os outros, mas as recebem e guardam em seu coração, dão fruto e com perseverança começam a colocá-la em prática, permitindo que a presença de Deus transforme suas vidas. O fruto é o resultado dessa atuação de Deus que converte a pessoa em uma nova criatura, um novo pai,  nova mãe, novo filho, novo amigo e até mesmo em um novo profissional graças a um novo jeito de pensar e agir, perseverando sempre e nunca se deixando abater pelas provações dessa vida.
Somos os semeadores do Senhor a procura de solos férteis para plantarmos a semente do evangelho que liberta, transforma, cura e garante vida eterna na pessoa bendita de Jesus Cristo.
Você sabe que o seu solo é o seu coração? E nele precisa guardar a palavra do Senhor como está escrito em Salmos 119: 11 - "Escondi a tua palavra  no meu coração, para eu não pecar contra ti". Esta semente é lâmpada para os nossos  pés, e luz para nosso caminho. Qual solo você é?
Sejamos semeadores de semente em solos de terra boa. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!