quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A TENDA



Gênesis 15:1-6

1 Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo.
2 Então disse Abrão: Ó Senhor Deus, que me darás, visto que morro sem filhos, e o herdeiro de minha casa é o damasceno Eliézer?
3 Disse mais Abrão: A mim não me tens dado filhos; eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
4 Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que sair das tuas entranhas, esse será o teu herdeiro.
5 Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência.
6 E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça.

Abrão estava debaixo da tenda, creio que um pouco desiludido, angustiado ou preocupado. Deus havia lhe dado muitas terras era próspero, mas não tinha um herdeiro a quem deixar a herança que havia recebido de Deus. Abrão saiu da tenda para ouvir a voz de Deus.


Quando existe em nossa vida uma situação em que tudo parece terminado e que as forças humanas parecem se esgotar, O Senhor começa a abrir um caminho onde parecia impossível porque Ele quer que nós  possamos ter marcas profundas, representativas daquilo que Ele nos dará.
Abrão tinha uma promessa, assim como nós temos promessas. “Muitas vezes nosso coração nos leva a entender que não há possibilidade que aquilo que foi prometido venha a se realizar.

Abrão estava dentro da sua tenda, não sei por quanto tempo  ficava ali, talvez durante todo o dia. Ele entrou em questionamentos interiore, se perguntando onde estava aquilo que Deus prometeu, pois, na realidade, o herdeiro dele era um escravo. Sua realidade parecia contrária à promessa.
Se analizarmos em que tenda estamos debaixo, com certeza vamos descobrir variaveis tipos.
Exemplo: se me escondo debaixo da tenda da incredulidadetenda do desânimo, tenda da inveja, tenda da contenda, tenda da ignorânciatenda da indiferença, tenda da amargura, tenda do pessimísmo, tenda da  enfermidade e tenda da tristeza.
Qual delas é pior? Todas, porque cada uma dessas limita o meu milagre, minhas promessas, elas nos frustra, nos oprime, nos deprime e nos mata.
Não deixe o diabo transformar isso numa desgraça na sua vida, porque Ele tem um caminho que você não conhece. Você precisa sair da tenda, pois muitas vezes você tem procurado fugir e não enfrenta as situações.

Moisés, por exemplo, fugiu para o deserto. Ele estava descaracterizado, mas Deus disse a ele que tinha acabado o tempo das fugas e acusações. Moisés, então, sai do deserto para se transformar num grande libertador.
A mesma coisa aconteceu com Elias, que depois de ter enfrentando os profetas de Baal, se escondeu numa caverna diante da ameaça de morte de Jezabel. “Mas o Senhor mandou que ele saísse daquela caverna para viver promessas maiores!”

A voz do Senhor Deus sempre nos chama a ‘sair para fora’.  Nós  precisamos  ouvir a voz dEle e sair das tendas, dos ciclos de pessoas que não amam a Deus, dos medos e das prisões. Isso não depende de nada, apenas de nós , saia para fora e enfrente, em nome de Jesus! Deus tem coisas novas pra você, pare de ouvir a voz do inimigo e ouça a voz de Deus!”.
Quando Deus nos  manda sair, é que Ele está inaugurando um novo tempo para as nossas vidas!”,

Mas há tendas que não podemos sair de debaixo delas, a tenda da obediência, tenda da fidelidade, tenda da mansidão, tenda da harmonia e...(Jeremias 35:10) - leia este texto de Jeremias.
Obediência dos recabitas agradou o Senhor. O Senhor agrada daqueles que são fieis e obedientes a sua palavra e todos que são obedientes não voltarão ao cativeiro.
Não perca a esperança, as promessas de Deus não falha, passa o tempo que passar, mas as promessas  vão se cumprir e este é o tempo de  vivermos  todas as promessas do Senhor.

Fiquem na paz do Senhor Jesus vivendo as promessas.

ITCM

Um comentário:

  1. A paz do Senhor Irmãs,parabéns por sua postagem,pois é fora da tenda que Deus fala conosco.

    ResponderExcluir

Obrigada por interagir conosco, sua participação é muito importante porque este espaço é todo nosso!