terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Continue caminhando...

Me desculpem a ausência.
Mas hoje precisei deixar esse recadinho aqui...



"Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar.
Mas é importante não parar.
Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso...
e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje,
faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

Continue andando e fazendo".
E certamente o que o Profeta Habacuque declarou você que continua caminhando também poderá declarar:
"O SENHOR Deus é a minha força, Ele faz os meus pés como os da corsa, e me faz andar em lugares altos. Habacuque 3:19

Uma excelente semana na presença de Deus!

Com carinho! Lú...


domingo, 19 de fevereiro de 2012

Qual solo você é?

A palavra do Senhor em Lucas 8:4 a 15 destacam quatro tipos de solos e qualidade de cada terra, nos quais são semeados uma mesma semente.
Um semeador saiu a semear a semente, e, quando semeava, caiu algumas junto do caminho, outra caiu sobre pedra, outra caiu entre espinhos e outra caiu sobre terra boa. Estes solos representam as qualidades das pessoas que ouviram a mesma palavra de Deus.
Conforme Jesus explicou:
1- Solos à beira do caminho são pessoas que ouvem a mensagem de Deus talvez até com respeito, mas têm o coração duro e não a assimilam, aí vem o diabo e toma conta de suas vidas, destruindo e arrancando todo ensinamento recebido, levando-as a desagrar a Deus.
2 - Solos pedregosos são aqueles ouvintes que se entusiasmam com a mensagem  e se destacam rapidamente, mas talvez queiram mais liderar do que servir e, quando chegam as adversidades, desistem de seguir a Jesus, arrumando várias desculpas.
3 - Solos espinhentos são os que ouvem a palavra, mas no dia a dia não conseguem tempo para orar e cultivar seu contato com Deus  e com outros cristãos, pois ficam preoculpados com seu trabalho e seus lucros. Não conseguem maturidade espiritual porque são sempre seduzidos por outras atrações que acabam deixando o Deus Altíssimo em segundo plano.
4 - Solos boa terra são pessoas que ouvem a mesma palavra que os outros, mas as recebem e guardam em seu coração, dão fruto e com perseverança começam a colocá-la em prática, permitindo que a presença de Deus transforme suas vidas. O fruto é o resultado dessa atuação de Deus que converte a pessoa em uma nova criatura, um novo pai,  nova mãe, novo filho, novo amigo e até mesmo em um novo profissional graças a um novo jeito de pensar e agir, perseverando sempre e nunca se deixando abater pelas provações dessa vida.
Somos os semeadores do Senhor a procura de solos férteis para plantarmos a semente do evangelho que liberta, transforma, cura e garante vida eterna na pessoa bendita de Jesus Cristo.
Você sabe que o seu solo é o seu coração? E nele precisa guardar a palavra do Senhor como está escrito em Salmos 119: 11 - "Escondi a tua palavra  no meu coração, para eu não pecar contra ti". Esta semente é lâmpada para os nossos  pés, e luz para nosso caminho. Qual solo você é?
Sejamos semeadores de semente em solos de terra boa. Amém!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

FELICIDADE!

A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar.

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.

Felicitamos a vocês queridas e amadas, pela passagem comemorada, rogando a Deus que as abençõe e lhes proporcione longos e longos anos de vida em comum.
Nós amamos muito vocês, queremos simplesmente desejar-lhes PARABÉNS, vocês são presentes grandiosos para todas nós… e agradecemos muito a Deus por ter vocês…
Que Deus esteja sempre ao lado de cada uma guiando os seus passos, para que sejam sempre como tem sido ate hoje, essas pessoas maravilhosas. Parabéns!!! 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Meditação!


O coração é vital. A vida termina quando ele para de bater.

Mas não é do aspecto físico que se trata, é do coração como fonte dos valores.
Uma vida sem valores é uma vida sem sentido.
Quando o coração está enfermo, seus valores são enfermos.
Inverte-se tudo e tenta-se justificar as atitudes mais absurdas.
Antes de iniciar as atividades do dia, questione :
Como está o seu coração? ... Quais são suas motivações?
Está certo de que a medida que vai tomar hoje provém de um coração puro?
"Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."
Assim como um computador, o que você permite entrar em seu coração programa o seu pensar e o seu falar, que afinal determina a direção da sua vida. Seus olhos, ouvidos e boca são todos portas de entrada para o seu coração. O que você assiste e escuta entra nele, quer você perceba ou não. Você pode guardar o seu coração filtrando o que você assiste e escuta. Se não quer ser como as pessoas que vê na televisão, você não deve assistir a esse programa. Se não quer agir como as pessoas nas canções que ouve, você não deve escutá-las. Mas além disso, você precisa guardar o seu coração contra a amargura e más atitudes. Quando essas emoções negativas afundarem em seu coração, elas o impedirão de seguir em frente. A Bíblia diz que "a boca fala do que o coração está cheio". Isso significa que suas palavras mostram onde está o seu coração. Faça um balanço hoje do que você está dizendo, assistindo e escutando. Certifique-se de que você está glorificando o Senhor com cada ação sua. Quando você guardar o seu coração e a sua mente, a fonte da vida dentro de você fluirá livremente, e então você viverá na abundância que o Senhor lhe tem reservado.

 De 06 à 08 de abril estaremos em Brasilia realizando o 12º ENCONTRO  DE MULHERES APOSTÓLICAS AIDB. E aí seu coração já está pronto a ir neste encontro? Se não prepara-o para este maravilhoso encontro e com certeza seu coração sairá de lá regozijando de alegria porque grande será o mover do Espírito Santo, assim cremos. Amém?

itcm