quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Final de novembro

É, estamos vivendo dias de muita correria queira nos desculpar estivemos um pouco sumidas, final de ano não é brincadeira é muito trabalho mas estamos aqui de volta.   Bom este mês tivemos alguns trabalhos muito bons e estaremos passando para vocês alguns deles.

Realizamos neste final de semana sexta feira um culto de ação de graça na casa da Marli pelo seu aniversário e também pela linda casa que o Senhor deu a ela.



Marli é uma serva fiel por isto o Senhor tem abençoado muito a sua vida.
Este mês também foi da nossa querida Sheila Fernandes de Catalão

Parabens mulheres de Deus continue firme na presença dEle e tomem posse de tudo que Ele tem reservado para vocês e saibam que vocês são muito especiais.
                                                     
Sábado estivemos em Brasilia participando de uma grande festa com os irmãos.

  
















 Foi maravilhoso sentimos muito a presença do
Senhor. Deus usou vasos para entregar a mensagem
ao seu povo.














Domingo foi nosso último culto do ano  na igreja,  foi um dia muito especial, um culto voltado para a familia,onde os maridos puderam expressar sua gratidão a suas esposas em ajudá-los na obra de Deus, também vimos que nossas irmãs tem sido mulheres sábias que estão edificando cada dia o seu lar. 





Obrigada irmãs vocês são mulheres
de Deus, incansáveis, batalhadoras, mulheres de oração por isto estamos
rompendo a cada dia.














Ao Senhor Jesus toda honra e toda glória!








Queremos aproveitar para lembrar as irmãs que estamos aproximando do 12º Encontro Nacional de Mulheres que será realizado em Brasilia- precisamos de uma parcela de sua taxa até 10 de dezembro. Entre em contado conosco por telefone ou via email e contamos com sua compreenção.

ITCM

domingo, 20 de novembro de 2011

A mulher Cananéia

(Mt 15:24-25) - E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. – Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!

A mulher Cananéia ao procurar Jesus, teve uma resposta desagradável que não gostaria de ter ouvido. Porém em nada abalou a sua fé. Pelo contrario a fez mais autentica e levou ela a ir o mais profundo possível na busca da solução de sua causa. Ela utilizou a melhor maneira de agradar a Deus. Buscou a Deus pela adoração de forma completa e total. O momento em que a mulher surgiu adorando ao Senhor Jesus na presença de todos foi uma cena inusitada. Quem olhava para a mulher ajoelhada aos pés de Jesus, podia ver que ali estava uma pessoa estranha prostrada buscando a Deus. Cena esta que era de causar admiração, pois que nem o povo da promessa fizeram.
Jesus ao responder a mulher de que tinha sido enviado somente às ovelhas perdidas de Israel; a mulher teve aquela resposta da boca de Jesus como um não. E isto não era bom para uma pessoa como ela que supostamente já vinha sofrendo por problemas vários, como: rejeição, possessão, e quem sabe problemas financeiros, doenças, e abandono da família, e por ultimo morar em uma terra estranha; visto que ela era uma mulher grega residente na região de Ciro e de Sidom.
 
A vida da mulher Cananéia não estava em um bom momento. Só que ela deu a volta por cima.
A prova dela foi realmente uma prova de fogo. Mas ela perseverou no momento da prova e da dor, que na realidade para lógica humana era sem duvida alguma, um momento que não inspirava certeza diante da resposta de Jesus. Só que ela continuou no pedido de socorro associado à adoração, que foi para ela a melhor maneira gentil de fazer com que o Senhor Jesus lhe atendesse.
E pergunto a mim e a você; se caso fosse nós que estivessemos na posição e na situação da mulher Cananéia o que fariamos? Continuava, ou parava de buscar, ou iria embora?

A mulher desmanchou sua alma em clamor e mergulhou em uma oração profunda e sem precedente que abalou os corações dos mais endurecidos; e imaginem o de Jesus ( Mt 15:23) Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
A palavra de Deus nos informa sobre as mais diversas maneiras de se dirigir a Deus pela oração. Como rogos, intercesseções, em adoração, suplicas, ações de graça e o clamor, que é aquela oração feita na intensa prova em que o homem chega o momento de olhar para todos os lados e não vê outra saída senão fazer um clamor a Deus pela oração. Às vezes esta oração aumenta em sua intensidade de tal maneira que chega a um sentimento mais profundo da alma e do coração humano. Ou seja, a pessoa fica em um estado de aflição quando ora. E nestas alturas, a pessoa não sabe nem ao certo o que dizer na presença de Deus.
Recebendo um não de Deus aos nossos pedidos. Você já orou e teve como resposta um não de Deus?

O silencio de Jesus para com a mulher a principio os rogos e os pedidos dela  parecia não ser o suficiente em que ela fosse atendida, pois sua oração não surtia efeito suficiente aos ouvidos do mestre, que silenciou aos seus piedosos pedidos de misericórdia e compaixão. Parecia que Jesus estava alheio ao sofrimento daquela alma tão carente da misericórdia. O que acontece é que Deus sabe trabalhar, de forma muito inteligente, que vai além de nossa imaginação e de nossos limites. E aí, o que fazer diante do silencio de Deus? Que às vezes até se prolongam? O silencio de Deus nos apavora. E nos deixa impacientes e preocupados, ficamos com uma sensação de que entramos em um beco sem saída e em um túnel sem fim e onde não se vê sequer um sinal de uma luz. Nestas horas pensamos que foi o nosso fim. Porém tudo isto não é o nosso fim que achamos ser; Deus trabalha a nosso favor dentro de seu silencio é só aguardar o momento e a hora em que agirá com livramento aos que lhe clama, glória a Deus.
 
A resposta de Jesus supostamente era cruel à mulher cananéia
O clamor desta mulher  ao Senhor Jesus como já disse, era de cortar coração. Mais a nosso ver o pior veio com o não de Jesus, dizendo que as ovelhas da casa de Israel era sua prioridade salvá-las. Para a mulher cananeia não era nada fácil ouvir da boca de Jesus a tal resposta.

Acontece que muitas vezes as nossas orações são respondidas e vezes rejeitadas. É porque ela não está enquadrada no padrão divino e nem está em sintonia com a palavra de Deus. E estas orações que são rejeitadas tem, as suas mais variadas causas que fazem com que elas não sejam respondidas.
(Mat 15:26) E, porém respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.

 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores v. 27. Aqui vemos o  respeito e o temor manifestado pela mulher cananeia ao Senhor Jesus e foi o reconhecimento dela de que Jesus é o salvador.
 Se há uma coisa que admiro nesta mulher é de como ela se comportou e se apresentou a Jesus diante se sua resposta. Então ela disse (SIM SENHOR) que coisa mais linda; uma estrangeira considerando Jesus o filho de Deus como Senhor.
Todo o tratamento dado ao Senhor Jesus pela a mulher cananeia foi o que  levou à vitória em sua petição por reconhecer que Jesus é realmente o mestre e Senhor, salvador, digno de todo respeito, honra, glória e adoração. (Mat. 15:28) Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher grande é a tua fé: seja isso feito para contigo como tu desejas. Ô aleluia!

Vamos aprender com a mulher cananéia a humilhar debaixo das potentes mãos do Senhor Jesus, pois assim alcançaremos a nossa vitória.  AMÉM!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A Formiga Um Exemplo de Trabalho em Equipe


Somos tentados a olhar apenas para as coisas grandes, quando por vezes são as coisas pequenas que nos dão grandes lições, como por exemplo a formiga, símbolo de sobriedade e esforço.
Graças aos seus sentidos, particularmente o do faro e através das substâncias químicas que libertam são capazes de darem indicações umas às outras, tanto de caminhos como de perigos e também a se reconhecerem.
As formigas têm igualmente um bom sentido de paladar e são capazes de distinguir entre sabores amargos, doces, azedos e salgados. Também têm um senso de tacto desenvolvido através dos receptores tácteis localizados nos pés e nos pêlos da perna. As antenas são usadas para determinar o cheiro, sabor, e para tocar objetos. Algumas ainda apresentam uma visão bem desenvolvida.
Estas não "brincam em serviço", pelo contrário, são todas muito bem organizadas e zelosas no seu cuidado de umas para com as outras e para com o seu ninho, ou formigueiro, cumprindo a função que compete a cada uma fazer: seja a cuidar da rainha e dos filhotes, seja na construção e manutenção do ninho, seja na recolha de alimentos ou se defendendo dos inimigos.
 
Olhando para o trabalho das formigas  vemos  o exemplo de um trabalho em equipe, graças a Deus acreditamos que em todas as nossas igrejas AIDB Deus tem levantado um exército de formigas que estão trabalhando em prol de ver o crescimento da obra do Senhor, um departamento ajundando o outro, uma equipe auxiliando a outra, assim agradará o Senhor vendo a união do seu povo.
Neste final de semana teremos aqui em Uberlândia mais um "Encontro Nacional de Jovens" onde todos os departamento da igreja estão envolvidos na organização desta grandiosa festa, todos trabalhando com satisfação, com alegria e com muito prazer pois é a obra do Senhor Jesus que está sendo feita, são as formigas espirituais em movimento constante, incansável, organizando, zelando e tendo o cuidado para que tudo seja perfeito para o nosso Rei Jesus, cada um cumprindo a função que compete a fazer e mantendo todos atentos na defesa do ataque do inimigo.
Não percam, dias   12 e 13 o grande mover de Deus , cremos em um grande avivamento que Deus trará ao seu povo.
 
Encontramos lá em nome de Jesus.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Oleiro

                                  UMA  LINDA CANÇÃO PARA O SEU CORAÇÃO.





SEJAMOS VASOS NAS MÃOS DO OLEIRO POIS SÓ ELE PODE NOS MOLDAR A CADA DIA.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

                "Prepara-te ó Israel para encontrares com o teu Deus" Amós 4:12


Amós foi um profeta enviado por Deus a um povo obstinado, que não queria ouvir a Sua voz . Foi necessário que Deus enviasse sobre eles a seca, a fome, as pragas dos gafanhotos, para eles pararem e caírem em si. Mas, mesmo assim, a dureza de coração persistia e aquele povo continuava longe de Deus.

Houve uma época em que o povo de Israel foi muito privilegiado. Deus o chamou da escravidão no Egito e lhe deu a terra de Canaã. Mas, ele prometeu castigar a nação se ela se tornasse desobediente. Israel tinha um passado glorioso, mas, na época de Amós, não estava mais servindo ao Senhor. O problema foi simples – eles deixaram de andar conforme a vontade de Deus.

O povo se acostumou tanto com a sua prosperidade e o conforto que gozava que não conseguia nem imaginar um castigo severo. Não esperava a justiça de Deus, embora seus atos estivessem invocando a ira do Senhor sobre a nação rebelde “Vós, que dilatais o dia mau, e vos chegai ao lugar de violência .

Pode nos surpreender descobrir que este mesmo povo rebelde ainda mantinha diversas práticas religiosas, levava sacrifícios diários e até mesmo os dízimos,  mas Deus o rejeitou! Apesar de participarem de alguns atos de adoração, esses israelitas não se converteram ao Senhor.

Deus levanta Amós um homem simples do campo como profeta a falar com esta nação rebelde "Prepara-te ó Israel para encontrares com o teu Deus".
Esta mensagem de Amós é também para os nossos dias, o povo que diz ser cristãos muitos estão se afastando do Senhor voltando para as coisas do Egito, coisas que ficaram no passado e que estão trazendo de volta, o Egito é um passado de escravidão, de pecado, deuses estranhos não nos pertence mais.

Quantos profetas Deus tem levantado neste mundo a pregar com coragem como fez  Amós, más para muitos crentes o que antes era pecado hoje não tem problema, tudo está ficando igual. 

Más o Senhor nosso Deus ainda usa profetas para alertar o povo a se preparar para o dia do encontro com Ele, encontro que não tardará acontecer. É tempo de nos preparar para o arrebatamento da igreja a noiva de Cristo. Vamos orar por esta nação brasileira para que o povo acorda do sono da negligência e volta para Deus, para o primeiro amor.

E que Deus nos ajude a permanecer fiel até o fim.